O engajamento feminino na ciência é o foco do Meninas de 10 Anos: Emergências Climáticas, projeto do Museu do Amanhã que populariza temas ambientais entre meninas de 10 a 16 anos. Segundo a gestão do museu carioca, a iniciativa promove a equidade de gênero e o engajamento feminino na área da ciência.
O Museu do Amanhã realiza o projeto em parceria com a Engie Brasil. As meninas e jovens têm papel fundamental na pauta climática e, no projeto, portanto, podem aprender como participar das soluções para o meio ambiente. As inscrições desta edição terminaram no último domingo (7), então conheceremos as participantes selecionadas no dia 1º de agosto.
O “Meninas de 10 anos: Emergências Climáticas” é para meninas e jovens que estão matriculadas na rede de ensino pública ou privada do Rio de Janeiro. Assim, durante o mês de agosto deste ano, as jovens irão ao Museu do Amanhã aos sábados para cinco encontros de formação presencial.
Na pauta do projeto estão temas como a valorização e a promoção da equidade de gênero e o engajamento delas em questões ambientais. Então, o projeto estimula que as meninas sejam protagonistas ao propor soluções para emergências climáticas e questões de biodiversidade.
*Com CicloVivo
*Este conteúdo segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 05 – Igualdade de gênero.
Leia mais: