Junior Kamenach
Junior Kamenach
Jornalista, repórter do Sagres Online e apaixonado por futebol e esportes americanos - NFL, MLB e NBA

Projeto lança desafio para arrecadar mais de 500kg de lacres de alumínio em BH

Uma iniciativa em Belo Horizonte visa arrecadar mais de 500kg de lacres de latinhas de alumínio. O objetivo é adquirir cadeiras de rodas para beneficiar instituições sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade social com mobilidade reduzida. Sendo assim, os doadores têm até o mês de novembro para se engajar na missão, que conta com o apoio da associação “Lacre do Bem”, conduzida por voluntários, escolas e empresas parceiras em todo o Brasil.

Os lacres podem ser entregues na empresa parceira Inova BH, que fica na Rua Maria Abdala Ibrahim, 45, bairro Engenho Nogueira. No entanto, a campanha deste ano tem o objetivo de arrecadar 525kg de lacres, o que possibilitará a aquisição de cinco cadeiras de rodas. Com o compromisso de dobrar o número de cadeiras caso atinja a meta, a empresa se prontificou a doar os lacres arrecadados durante o período do “Desafio do Bem”, com a entrega prevista para o mês de dezembro.

Para a produção de cada cadeira de rodas, são necessários 352.800 lacres, o equivalente a 105kg de material, o que enche cerca de 140 garrafas pet de 2 litros. O Lacre do Bem cuida da arrecadação, beneficiamento manual, armazenamento, transporte e venda para a indústria de reciclagem, garantindo que a compra das cadeiras de rodas alcance e beneficie pessoas com deficiência e entidades filantrópicas em várias regiões do país.

Como doar

Para participar da ação solidária e contribuir com a doação de lacres, acesse o site e descubra o ponto de coleta mais próximo.

Além disso, existe outra forma de colaborar com a instituição, tornando-se um ponto de coleta em sua região. Para obter mais informações sobre como fazer isso, acesse o site do Lacre do Bem.

(Foto: Reprodução/Lacre do Bem)

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: