Presidentes de sete partidos que compõem a oposição, em Goiás, estiveram reunidos na sede do Partido Republicano da Ordem Social (o PROS), em Goiânia. No encontro, o presidente do PT, Céser Donisete, comunicou oficialmente ao PCdoB, PROS, PRTB,PPL , PDT e PTN que o prefeito de Anápolis Antônio Gomide é o pré-candidato petista ao governo do estado. 

Segundo Ceser Donisete, o nome de Gomide foi apresentado como uma opção a mais para ajudar a oposição na busca pela unidade. “Hoje o PT apresentou oficialmente o nome do companheiro Antônio Gomide para o grupo. Nós estamos mostrando que é um nome para ajudar a oposição a construir a unidade. É uma opção a mais, visto que o PMDB tem dois pré-candidatos que é o Iris Rezende e o Júnior Friboi,” avalia.

Após a reunião a deputada estadual Isaura Lemos do PCdoB disse que o nome da oposição só será definido no final de março. A deputada ainda classificou como legitima a pré-candidatura de Antônio Gomide. “O nome foi apreciado. Todos consideram legítima a colocação de seu nome para o governo do Estado, por ser uma pessoa experimente que já comprovou sua capacidade com gestor. É um direito legítimo do PT lançar candidatura por ser um partido forte, que está presente em todo o Estado,” destaca.

O presidente estadual do PTN, deputado Francisco Gedda, disse que seu partido quer apoiar Júnior Friboi. Gedda ainda sinalizou que pode mudar de lado, uma vez que Gomide viabilize sua candidatura e convença o PTN que é o melhor nome da oposição. “Antônio Gomide hoje é conhecido somente em Anápolis como prefeito. É preciso que ele torne o nome dele conhecido em todo o Estado. Ele precisa fazer o dever de casa. Eu já declarei que o PTN quer apoia Júnior do Friboi. É preciso que o prefeito trabalhe e convença as pessoas que é o melhor nome,” sugere.

Ainda de acordo com o deputado Francisco Gedda, a oposição irá lançar apenas um nome. Segundo ele, se Gomide não for candidato o PT irá apoiar o candidato do PMDB.

O presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, não participou da reunião por questões particulares. Segundo os presidentes que estiveram na sede do PROS, Belchior estará na próxima reunião, que será realizada no diretório do PCdoB, no dia 10 de fevereiro.