Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o Secretário da Fazenda do Governo do Estado, Jorcelino Braga, destacou o investimento feito durante esta gestão, que, de acordo com ele, superou o investimento feito nos governos passados

“Nós investimos em 3 anos e nove meses, mais do que foi investido em 7 anos e 3 meses. Você pode pegar todas as áreas e ver que houve investimento e trabalho e que não houve marketing político e mentira”, disse ele.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra

{mp3}stories/audio/braga-menor{/mp3}

Para o secretário, o grande destaque da administração em 2009 foi o ajuste das contas do estado. “Nós cumprimos todas as metas constitucionais. Em relação à dívida pública, o estado reduziu 5, 6% pela primeira vez na história”, afirmou.

De acordo com o secretário, em 2010 continua sendo prioridade o ajuste fiscal, visando diminuir as despesas e aumentar a receita. “O que a gente consegue economizar se transforma em investimento”, pontuou.

Défcit

Jorcelino Braga foi questionado sobre a afirmação do senador Marconi Perillo de que é mentirosa a informação de que o estado estava com um déficit de 100 milhões de reais por mês quando o governador Alcides Rodrigues assumiu o governo e responde: “Quem é mentiroso é ele. É só ir na STN (Secretaria do Tesouro Nacional) e ver o que é défcit”.

CELG

Questionado sobre a situação da dívida da CELG e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação da estatal, Braga, disse que este é o último grande obstáculo que o governo tem.

De acordo com ele é preciso pensar em uma forma de blindar as companhias públicas para que elas não sejam execradas como foi a CELG. “O absurdo que fizeram com a CELG não pode acontecer. Dentro do termo de acordo que nós estamos fazendo com a Eletrobrás há uma blindagem da Companhia e ela jamais será usada politicamente”.

LEIA MAIS

PSDB nega défcit e promete interpelar judicilamente Jorcelino Braga