A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) e o Ministério Público Estadual estão apurando se 1,7 mil pessoas receberam a terceira dose de vacina contra a Covid-19 de forma irregular. Será feita uma checagem para apurar se houve má fé dos imunizados ou falhas no sistema ao registrar a a aplicação das doses.

Leia também: Secretário de Saúde afirma que vacinação contra Covid em Goiás deve seguir 100% por idade

Uma reunião do Centro de Operações Emergenciais (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, realizada na tarde desta quarta-feira (7/7), definiu que a SES vai realizar um levantamento preliminar nos municípios. A intenção é excluir eventuais erros de registro e de lançamento da informação no sistema.

A SES também vai individualizar as pessoas que possivelmente teriam sido imunizadas, qualificar e estabelecer o caminho percorrido para conseguir a terceira dose. Os dados levantados serão encaminhados ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), que fará a distribuição para as promotorias dos locais onde o fato ocorreu.

No caso de servidores públicos eventualmente contemplados com a terceira dose, foi orientado aos órgãos públicos a instauração de procedimento administrativo disciplinar (PAD). Depois de receber as ocorrências enviadas pela SES, o MP-GO vai atuar.