Há oito jogos sem vencer na Série B do Brasileiro, o alerta está ligado na Serrinha. Ontem, o Goiás perdeu mais uma partida, a quinta na competição. O revés fez com que o clube perdesse mais uma posição na tabela, para o Paysandu.

Em 18º na Segundona, o acesso à Série A, principal objetivo esmeraldino na temporada, passa a ficar em segundo plano e o fantasma da terceira divisão já começa a assombrar alguns torcedores. No entanto, Rafhael Lucas considera que não é hora de se preocupar com descenso.

“Estamos no começo do campeonato, se estivéssemos na 30ª rodada, a gente podia falar que ia brigar para não cair. A situação é um pouco delicada. O Goiás não pode estar nesse lugar, tem que estar na primeira divisão e brigando lá em cima”, asseverou o atacante.

Goianão pela Série A

O início ruim no Brasileirão culminou com a queda de Enderson Moreira e numa crise sem precedentes no Alviverde. Nesse momento, o título do Campeonato Goiano, conquistado pelo Verdão há pouco mais de um mês, fica em segundo plano, inclusive para Rafhael Lucas.

“Meu objetivo principal, quando fui contratado, era subir o Goiás para a primeira divisão. Claro que trocaria o título goiano pelo acesso. Como o Enderson dizia, não importa como começa, e sim, como termina”, garantiu o atacante.

Com apenas seis pontos conquistados, o Alviverde está em 18º na Série B, dentro da zona da degola. O próximo compromisso do time é contra o Avaí, às 21h30 desta sexta-feira, 17, no Estádio Serra Dourada.