O meia Ramón do Goiás não enfrentou o América de Natal, na abertura do returno da Série B. Surgiram vários boatos, inclusive que o jogador havia se desentendido com o técnico Enderson Moreira. A diretoria alviverde e a comissão técnica disseram que ele foi poupado devido ao risco de sofrer uma lesão muscular.

O jogador esmeraldino confirmou a versão dada pela diretoria e a comissão técnica, nesse domingo, quando a delegação esmeraldina desembarcou em Goiânia. Ramón falou ao repórter Guilherme Gonçalves, da Rádio 730, o que aconteceu. “Nós conversamos e achamos que era melhor eu ficar de fora, pois o risco de lesão era grande,” afirma o meia.

Mesmo sabendo do risco, Ramón afirma que gostaria de ter jogado contra o América de Natal, porém, o jogador admite que não havia como brigar com os resultados dos exames. Segundo o meia, esta é a segunda vez que isto acontece, na primeira, foi quando o técnico Enderson Moreira o colocou no banco de reservas por três jogos consecutivos.

Em Curitiba, Ramón voltou e bem ao time titular esmeraldino. Ele foi autor do primeiro gol na vitória do Goiás por 3 a 1 sobre o Paraná Clube. O jogador comemora o bom retorno. “Foi importante voltar fazendo gol e principalmente ajudando a equipe a conseguir uma vitória importante,” analisa o meio campista.
O Goiás, como Ramón como titular, volta a campo na próxima terça, para enfrentar o Ceará, no Serra Dourada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.