Nivaldo Santos e Raquel Teixeira no Debate Sagres 730 (Fotos: Carol Ongaratto)
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/502098555&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
A candidata a vice de José Eliton (PSDB), Raquel Teixeira, diz que é a favor do ajuste fiscal a fim de promover melhorias nos serviços públicos estaduais, ao ser questionando pelo postulante a vice na chapa de Kátia Maria (PT), Professor Nivaldo Santos (PCdoB).
Pergunta de Nivaldo Santos a Raquel Teixeira: “As emendas constitucionais, tanto a nacional 95 quanto a estadual 55, impedem estes investimentos. A deputada federal Magda Mofatto (PR), da sua coligação, tem defendido a revogação das emendas. Qual seria o seu comportamento hoje na campanha em relação às emendas federal e estadual que poderiam liberar os investimentos?”
Raquel Teixeira: “Sou favorável ao pleno desenvolvimento do serviço público, principalmente saúde, educação e segurança a todos. Minha posição é sempre criar as condições mantendo, preservando o ajuste fiscal com a melhor condição de oferecer serviços de qualidade nas áreas básicas do governo, que são exatamente saúde, educação e segurança pública”, argumenta.
Raquel Teixeira também comentou a crítica feita por Nivaldo Santos às Organizações Sociais, as OS, na Saúde estadual, e responsabilizou os municípios pela falta de atendimento adequado nas unidades.
“Eu discordo quando o senhor disse que privatizou. A experiência das OS na Saúde é uma experiência de sucesso, mais de 90% da população elogia e gosta do atendimento que tem nos nossos hospitais estaduais. O problema da Saúde é no atendimento feito pelos municípios”, pontua.
Confira
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/lpQR2fhK8JI” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}