Após o empate sem gols diante do Brasília, no estádio Bezerrão, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana, o Goiás volta a concentrar totalmente suas atenções na disputa do Brasileirão. Atualmente com 19 pontos, o Verdão ocupa o 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.

Às 18h30 de sábado, a equipe esmeraldina realiza confronto contra o  Vasco, lanterna do torneio, no estádio Serra Dourada. Buscando contar com o apoio da sua torcida, o presidente Sérgio Rassi confirmou que irá repetir a promoção do último jogo em Goiânia, contra o Atlético Mineiro. Ingressos antecipados (para arquibancadas) custarão 20 reais, enquanto, no dia do jogo, vão custar 40 reais (arquibancadas) e 80 reais (cadeiras).

O presidente do Goiás, Sérgio Rassi, ressaltou que os problemas enfrentados atualmente pelo Verdão foram originados em gestões anteriores. “São dificuldades advindas de vários anos e que culminaram na nossa gestão. Eu e meus companheiros estamos fazendo de tudo, desmedidos esforços para que, financeiramente, recuperemos o clube. Sabíamos que iríamos encontrar essa dificuldade, mas precisamos da compreensão do torcedor.

O mandatário esmeraldino aproveitou para pedir que o torcedor do Goiás não desista da equipe e usou uma fala do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, como exemplo. “Semana passada, em uma reunião com os presidentes de clubes, em Brasília, o Eduardo, presidente do Flamengo, usou a palavra e fez um agradecimento à torcida rubro-negra, que soube entender o momento difícil, mesmo com eles arrecadando R$ 350 milhões por ano e não R$ 20 milhões como a gente arrecada. Ressaltou que não foi possível montar um time que a torcida merece, mas o torcedor entendeu a situação e houve um acréscimo do sócio-torcedor e a renda dos jogos não diminuiu. Guardadas as devidas proporções, gostaria muito de sensibilizar o nosso torcedor”.

Sérgio Rassi destacou que as críticas que o técnico do Verdão, Julinho Camargo, vinha recebendo são injustas e que espera que a vitória contra o São Paulo, no último final de semana, seja o ponto de partida para a reação da equipe. “Que saibamos preservar a imagem do nosso treinador e dar esse voto de confiança. Um treinador que chegou aqui, foi muito ofendido fisicamente, com palavras jocosas, com ninguém confiando no seu trabalho e ele mostrando no dia-a-dia, treino por treino, o que é um serviço correto de um profissional”.

Arbitragem

A CBF divulgou a arbitragem para a rodada do final de semana do Brasileirão. O paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) será o árbitro de Goiás x Vasco. Os seus auxiliares serão os também paulistas Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.