O Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) o projeto piloto do “Reabilita Goiás” para pacientes que tiveram a Covid-19 na cidade de Inhumas. Posteriormente, o planejamento é expandir o programa para todo o Estado, mas isso depende da demanda de cada município.

Para falar sobre o projeto, o Sagres Sinal Aberto Almoço entrevistou o superintendente de Atenção Integral à Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues, que explicou o porquê da escolha da cidade de Inhumas para o piloto. “A gente já tem algumas outras parcerias com Inhumas, principalmente no que tange, a atenção primária à saúde e a estratégia da saúde na família”.

Sandro justificou que o piloto servirá para testagem e ajustes no projeto e após isso deve ser expandido para os 246 municípios de Goiás. “Cada município, caso tenha interesse obviamente, ele pode procurar a Secretaria de Saúde aqui, para a gente poder estar trabalhando também”.

A reabilitação será realizada três vezes por semana, com um dia sendo presencialmente na unidade de Atenção Primária à Saúde (postinho). Os outros dois dias serão no formato virtual. O tratamento deve durar oito semanas, divididas em duas partes.

Ouça a entrevista na íntegra: