Desde que chegou ao Goiás em março, o meia William não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos. Já foram três contusões que o afastaram dos gramados, mas agora ele está recuperado, e espera estar em plena forma física para tentar uma vaga no time titular quando a equipe retornar à disputa do Campeonato Brasileiro.

“Pretendo estar a disposição o mais rápido possível. Acho que na próxima quarta-feira já estou com o grupo, e aí sim poder trabalhar sem dor, sem estar com nenhum tipo de lesão, até para poder fazer o meu melhor”, revelou o ex-jogador do Palmeiras. William lamentou as constantes lesões que o impediram de se firmar no time esmeraldino.

Logo na estreia com a camisa avli-verde diante do Morrinhos pelo Campeonato Goiano, William teve uma lesão no ombro que o manteve afastado durante 30 dias. Ele retornou nas semi-finais contra o Atlético-GO, e no segundo jogo contra o rubro-negro o atleta teve uma entorse no tornozelo. Quando estava se recuperando do problema, há três semanas, William teve uma lesão na coxa após ter voltado aos treinamentos. Somente agora o meia está se recuperou da lesão.

“Agora eu estou feliz com esse recomeço, sem dor, sem estar com lesões, para que eu possa trabalhar nesse período de mais ou menos 30 dias até o próximo jogo contra o Vasco, e possa estar inteiro e ajudar o time do Goiás”, destacou o jogador. Ele não esconde que pretende disputar uma vaga na equipe titular.

“Meu desejo maior é de jogar, nunca escondi isso de ninguém, eu quero voltar bem para poder jogar. Respeito todos os companheiros que estão jogando, que estão bem por sinal e fico feliz por isso, mas eu vou trabalhar e vou lutar pelo meu espaço”, declarou o meia.

FÉRIAS

A comissão técnica do Goiás aproveitou o recesso na Copa do Mundo para dar uma pequena férias de 10 dias para os jogadores. Entretanto quatro jogadores continuam trabalhando. Além do próprio William, o goleiro Harlei, o zagueiro Valmir Lucas e o atacante Felipe continuam treinando, já que estavam no departamento médico e precisam recuperar a parte física.

Segundo informações do repórter André Rodrigues, da rádio 730, a diretoria esmeraldina trabalha durante a parada no Brasileirão para trazer pelo menos mais dois reforços para o time, um ala-esquerdo e um meia canhoto. A direção do clube tenta também fazer um enxugamento no elenco, e entre 6 e 10 jogadores podem sair da equipe.