O processo seletivo para o Programa Aprendiz da Rede SARAH (Rede Hospitais de Reabilitação Associação das Pioneiras Sociais) está com inscrições abertas para pessoas de 18 a 21 anos, alunos do terceiro ano do ensino médio ou que o tenham concluído em escolas públicas, há no máximo seis meses. A Renapsi, organização que fomenta o ensino e a capacitação de jovens e sua entrada no mercado de trabalho, é a responsável pelo recrutamento, seleção e qualificação teórica dos participantes selecionados.

As inscrições começam no dia 20 de março e se encerram no dia 29. Ao todo são 263 vagas ofertadas, distribuídas em oito capitais, como Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e São Luís.

Entre as etapas obrigatórias estão a realização de prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e conhecimentos gerais. Além disso, o processo classificatório envolve a escrita de uma redação, realizada na modalidade online.

Pré-requisitos

  • Estar matriculado e frequentando o 3º ano do ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista
  • Finalização do ensino médio em escola pública ou em particular na condição de bolsista (após período de no máximo seis meses na data de inscrição)
  • Idade entre 18 e 21 anos de idade na data de inscrição (exceto para aprendizes portadores de deficiência)
  • Renda per capta familiar de até meio salário mínimo

De acordo com Marcelo Braga, instrutor de aprendizagem da Renapsi, instituição responsável pelo recrutamento e seleção, além dos pré-requisitos obrigatórios é esperado que os participantes tenham expectativas com a oportunidade.

“Esperamos jovens que tenham expectativa de crescer, trabalhar, de se desenvolver não só como profissional mas também como pessoa”, explica.

Oportunidade de carreira

As vagas disponíveis são para diversas áreas de aprendizagem relacionadas à saúde, que vão desde técnicas para aparelhos gessados, atendimento ao público hospitalar, desinfecção e limpeza da estrutura física dos hospitais, oficina ortopédica e tecnologia da informação.

“Uma oportunidade hoje de ser aprendiz é muito importante para se desenvolverem profissionalmente, desenvolverem as capacidades técnicas e aprenderem sobre uma primeira profissão para que eles possam ir se desenvolvendo para futuras oportunidades profissionais como CLT ou em empresas de quaisquer áreas”, declara Marcelo.

O coordenador reforça ainda a oportunidade de complementar a formação prática, teórica e intelectual, o que permite que alunos se sintam mais capazes e confiantes para ingressarem no mercado profissional.

“Temos histórias belíssimas de jovens que trabalharam na rede SARAH e que tem interesse de ser médicos, enfermeiros ou técnicos de enfermagem. Esses jovens têm contato como uma série de inspirações”, ressalta.

Benefícios

Confira a lista de benefícios ofertados para candidatos selecionados:

  • Salário mínimo
  • Vale transporte
  • Alimentação no refeitório
  • Uniforme
  • Equipamentos de proteção individual

Para mais informações acesse o portal oficial.

Leia mais: