Depois que a Confederação Brasileira de Futebol decretou a suspensão por tempo indeterminado de todas as competições que organiza, algumas federações também seguiram o mesmo caminho e paralisaram seus estaduais, casos dos campeonatos paulista, mineiro e gaúcho.

No estado de Goiás, porém, a competição ainda está indefinida. Com a maioria dos clubes opinando a favor da continuidade do torneio, a tendência é que não haja uma paralisação. A Federação Goiana de Futebol, inclusive, sinalizou com a possibilidade de antecipação das últimas duas rodadas da primeira fase para quinta-feira (19) e domingo (22).

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (16) o lateral-direito Reginaldo revelou que os atletas não têm o que fazer e precisam estar preparados seja qual for a decisão final.

Reginaldo (Foto: Victor Garcia/ACG)

“Eu acho que tem que ter votação, se a maioria decidir que vai ter jogos, tem que ter tomando os devidos cuidados. Fechar os portões diminuiu um pouco por conta da aglomeração de pessoas, mas é uma decisão que nós jogadores ficamos de mãos atadas, nós seguimos ordens e se for para jogar temos que estar preparados, e se precisar parar a gente tem que parar também”, disse.

Questionado sobre o sentimento de estar seguro dentro de campo mesmo com estádios sem torcedores, o atleta ressaltou os protocolos feitos no clube e pediu que os adversários também se cuidem.

“É um situação complicada e difícil de opinar porque não sou médico, especialista e não sei até que ponto é perigoso. Mas eu torço para que todos tenham esse cuidado porque futebol é um esporte de contato, se for ter o jogo é inevitável o contato. Então a gente torce para que todos tenham esse cuidado individual fora do trabalho até porque dentro do clube a gente está se cuidando para não proliferar esse vírus”.

Com a suspensão da Copa do Brasil o próximo compromisso do Dragão é, por enquanto, o clássico contra o Goiás pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. A partida inicialmente marcada para domingo (22) pode ser antecipada para quinta-feira (19). Mesmo com tudo o que acontece extracampo, Reginaldo garante que dá para pensar somente no confronto contra os esmeraldinos.

“100% focado no clássico. Quando entramos do portão para cá esquecemos vida pessoal, esquecemos tudo, deixamos de lado até a família e temos que focar no nosso treinamento. Óbvio que torcemos para que nossos familiares tenham o cuidado devido, mas aqui temos que estar focados, pensar somente no nosso trabalho, em evoluir, para estarmos sempre preparados para as decisões”, destacou o lateral.