Todos os cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG) terão atividades presenciais retomadas em janeiro de 2022. A informação foi confirmada pelo reitor da UFG, Edward Madureira, em entrevista ao programa Boa Semana UFG, da Rádio Universitária.

Leia mais: Reitor da UGF afirma que ensino 100% presencial não deve retornar e que tendência é evoluir para o híbrido

Por causa da pandemia, questões sanitárias ainda impedem a retomada integral das aulas. No entanto, Edward Madureira afirma que a UFG já mantém atividades presenciais a estudantes da área da Saúde, a partir do terceiro semestre desde novembro de 2020.

Na entrevista, o reitor afirmou ainda que as três primeiras semanas de aula seguirão na modalidade remota, “para que os estudantes que eventualmente estejam fora de Goiânia possam reorganizar a vida, com aluguel e demais providências”.

Em novembro deste ano, a UFG concluirá o período letivo referente ao primeiro semestre de 2021. Em março de 2020, a universidade suspendeu os calendários acadêmicos por causa da paandemia. As aulas presenciais foram suspensas no dia 15 daquele mês, para evitar aglomerações.

As aulas remotas para os mais de 22 mil alunos da UFG foram retomadas em 31 de agosto de 2020.