O Atlético Goianiense terá uma missão complicada neste fim de semana, caso queria decidir o Campeonato Goiano pela sexta vez consecutiva. O Dragão da Campininha, que apenas empatou no Serra Dourada contra a Anapolina, joga obrigatoriamente por uma vitória, fora de casa, no próximo domingo, às 16h. O empate favorece a Rubra, que foi líder do grupo B e entrou com vantagem de jogar por dois empates no confronto.

A necessidade do resultado faz com que o lateral esquerdo Thiago Feltri, repatriado este ano pelo Atlético, peça que o time jogue de maneira ofensiva, mesmo atuando nos domínios do adversário. Para ele, essa é a única alternativa que restou ao time: “Não temos outra escolha senão atacar. Vamos sentir as dificuldades de jogar fora de casa, mas apenas a vitória nos interessa, então, não tem como fazer diferente. Lógico que também não podemos adianta o time todo e dar espaço. Temos que ser ofensivos, mas com inteligência”, comenta o lateral.

Nesse sentido, Thiago Feltri ressalta a importância do entrosamento do time e das jogadas em bola parada: “Nós temos muitas possibilidades para nos sobressair no ataque, uma delas é aumentar a movimentação do time, para criar oportunidades e desenvolver as jogadas. Se soubermos nos posicionar em campo e trabalhar isso, com certeza aumentaremos nossas chances de marcar. Além disso, podemos contar com as bolas paradas. São jogadas importantes, que podem decidir o jogo”, explica.

Pode complicar

Mas, quando mais precisa de fazer gols, o Atlético pode sofrer um baixa importantíssima para o confronto. O artilheiro e principal atacante do elenco, Júnior Viçosa, sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa durante os treinos da última terça-feira (25), e virou dúvida para o confronto decisivo. Na ocasião, o atleta não terminou as atividades com os demais companheiros e não treinou na manhã desta quarta-feira (26). Exames serão realizados para apontar a gravidade da contusão e liberar ou vetar a participação de Viçosa na semifinal.

Sabendo da importância que o atacante tem no setor ofensivo do time (foram 8 jogos marcados no Goianão), Thiago Feltri torce pela recuperação do companheiro e espera contar com o camisa nove para o jogo contra a Anapolina: “Sem dúvida a participação dele é de extrema importância, principalmente pela situação do time. É o nosso jogador mais decisivo, que tem presença na área e saber balançar as redes. Estou, assim como todos os demais companheiros, torcendo para que ele se recupere e possa nos ajudar”.