O Goiás está envolvido em uma briga ferrenha com alguns rivais da Série B por uma vaga na primeira divisão em 2013. O meia Renan Oliveira acredita que a disputa se estenderá até a última rodada do campeonato.

Renan ressalta que cada gol que o time marcar, cada ponto que somar, será importante para o futuro do Verdão na competição. “Nós sabemos que todo jogo é uma final pra gente,” avalia o meio campista.

No Barradão, o Goiás enfrentou o Vitória, que contava com o apoio de mais de 30 mil torcedores. Para o jogo da próxima sexta-feira, diante do Guaratinguetá, em São José do Rio Preto (SP), é esperado um cenário bem diferente. A equipe paulista, quem não está jogando em sua cidade de origem, normalmente tem públicos minúsculos na Série B. Para o jogador esmeraldino, independente da situação que encontrar, o time deve focar apenas em conquistar os três pontos.

Neste segundo turno, a disputa por uma vaga no time titular do Goiás tem sido intensa, principalmente do meio pra frente. Iarley, Felipe Amorim, Renan Oliveira e Wálter têm revezado na equipe de Enderson Moreira. Para Renan, o fato é importante para o grupo, que não se incomoda e também não sente quando tem um desfalque.

No primeiro turno, o Goiás teve alguns tropeços em equipes que estão na parte de baixo da tabela, como Guaratinguetá, Barueri, Bragantino e ABC. Renan alerta para o perigo de jogar contra estes times. Por outro lado, o jogador garante que o alviverde está preparado para enfrentar este tipo de partida.