O prefeito eleito de Goianésia, deputado estadual Renato de Castro (PMDB), disse em entrevista à Rádio 730 nesta quinta-feira (17), que vai reduzir os cargos de primeiro escalação do município de 17 para 13, e ainda, que deve eliminar pelo menos 50% dos cargos comissionados da prefeitura.

“Hoje são 17 cargos de primeiro escalão. A ideia inicial é reduzir para 12 ou 13, o que ainda é muito. Em virtude dessa vitória apertada e minoria na Câmara, teremos que fazer algumas acomodações políticas. Nós queremos reduzir pelo menos 50% dos comissionados. Hoje são aproximadamente 500,” revelou o peemedebista.

Ouça a entrevista completa de Renato Castro: {mp3}Podcasts/2016/novembro/17/renato_de_castro_goianesia_17_11{/mp3}

Renato disse que a transição está sendo feita de maneira cortês. Ele conta inclusive que se reuniu com o prefeito e candidato derrotado Jalles Fontura (PSDB). “A disputa em Goianésia é refinada,” avaliou o deputado.

O prefeito eleito afirma que o objetivo é melhorar a prestação de serviços no município. Para isto, ele diz que vai ser preciso fazer uma engenharia financeira, renegociando o pagamento de dívida com credores da prefeitura.

O deputado acredita que a relação institucional com o governador Marconi Perillo será muito tranquila. Ele destaca que o tucano sabe que é governador de todos os goianos, inclusive, dos cidadãos de Goianésia.

Sobre 2018, Renato aponta que o deputado federal Daniel Vilela é uma grande opção do PMDB para disputar o governo estadual.