A Anapolina vive um momento de grande ascensão no futebol goiano. Recém-promovida da Divisão de Acesso, a Xata fez uma ótima primeira fase no estadual e agora vive a expectativa de ser finalista do Goianão, deixando para trás o favorito Atlético Goianiense, que participou das últimas cinco decisões. Para isso, o time de Anápolis precisa garantir um empate contra o Dragão, em casa, já que empatou no Serra Dourada e tem vantagem para o confronto.

 Um dos pontos que anima o elenco para disputar a final é justamente a possibilidade de jogar por dois empates no confronto contra o Dragão. Somente uma derrota tira o time da decisão. Apesar disso, o meia Renato Xavier, ex-Atlético, não quer saber da Anapolina segurando o jogo: “Não é jogando assim que chegamos até aqui. Temos que jogar para vencer, buscar os gols, sem essa de ficar só no recuo. Vamos estar em casa, diante do nosso torcedor, então queremos uma vitória”, explica o jogador.

Dentro desse pensamento, ele acredita que a Anapolina é capaz de passar à final com uma vitória, sem precisar se valer do critério de desempate previsto no regulamento da competição: “Nosso time é forte em casa, teremos o apoio em massa do nosso torcedor, que também vem fazendo bonito no Goianão, e por isso vejo condições de vencer o jogo, sem precisar do regulamento. Estamos provando nosso valor durante todo campeonato e agora não será diferente. Vamos para cima, mostrar do que cada jogador é capaz e procurar a vitória, independente de qualquer coisa”.

Por outro lado, o jogador admite que, caso seja necessário, o time deverá ser atento ao regulamento e jogar por ele. “Se me perguntassem mil vezes se preferia jogar pelos empates eu responderia sim mil vezes. É lógico que é importante ter a vantagem, porque, se o jogo impor a necessidade de nos resguardar e segurar o placar, teremos essa possibilidade. Não é o ideal que joguemos assim, mas se a partida estiver nos 40 minutos do segundo tempo empatada, pode ser uma possibilidade boa que está a nosso favor”, comenta.

A vaga para a final será decidida no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis às 16h, no próximo domingo (30). No primeiro embate a Anapolina perdeu o atacante e artilheiro do campeonato Viola, que rompeu os ligamentos do joelho e deverá ficar fora dos gramados pelo menos seis meses. Para substituir o jogador, Alfinete escolheu Charles.