Atlético Clube Goianiense e Aparecidense já se encontraram em uma semifinal de Campeonato Goiano. Vale ressaltar que esse duelo foi exatamente o último entre as equipes, ocorrido em 2021, mas a partida foi válida pelo estadual de 2020, que terminou no ano seguinte por conta de atrasos no calendário motivados pela pandemia da Covid-19.
Leia também:
- Atlético-GO terá mudanças no primeiro jogo após saída de Marcelo Cabo
- Vila Nova empresta volante Gustavo de 19 anos ao Atlético-GO por um ano com prioridade de compra
Nesta semifinal, que foi disputada em jogo único no Antônio Accioly, o zagueiro Ricardo Lima abriu o placar para a Aparecidense aos 17 minutos. Ainda na etapa inicial, Janderson deixou tudo igual e Zé Roberto, aos 23 do segundo tempo, virou para o Dragão e garantiu o time na final, vencida nos pênaltis sobre o Goianésia.
De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Atlético-GO possui 9 vitórias a mais do que a Aparecidense na história do confronto. Com o mando de campo do Dragão, são 8 triunfos e 24 gols rubro-negros, 3 do Camaleão e 12 gols a favor, além de 2 empates.
Além de partidas pela primeira divisão do Campeonato Goiano, Atlético-GO e Aparecidense também já se enfrentaram pela Divisão de Acesso do estadual. Foram três partidas, todas em 2004: a primeira com vitória do Dragão fora de casa por 3 a 0, a segunda um empate de 1 a 1, com mando do time de Aparecida de Goiânia, e a última triunfo do Camaleão por 3 a 1, também com a equipe atuando em casa.
O primeiro encontro entre Atlético-GO e Aparecidense na história do confronto ocorreu pelo Campeonato Goiano de 1997. Pela 6ª rodada do primeiro turno, um domingo do dia 16 de fevereiro, o Dragão venceu o Camaleão por 3 a 0.
Retrospecto geral
– 26 jogos
– 15 vitórias do Atlético-GO (48 gols)
– 6 vitórias da Aparecidense (23 gols)
– 5 empates
Você confere todos os detalhes da partida desta quarta-feira (09) na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.