O técnico Marcelo Cabo pediu seu desligamento do Atlético Goianiense no final da manhã desta segunda-feira (7) e deixa o rubro-negro após 12 partidas. Por isso, no treinamento realizado no período da tarde o elenco foi comandado por Eduardo Souza, auxiliar da comissão permanente do clube. Como destacou o presidente Adson Batista em entrevista coletiva, ele ficará à frente do time pois dá tranquilidade para a diretoria buscar a contratação de um novo treinador.

Leia também – Comentaristas analisam as consequências da demissão de Marcelo Cabo do Atlético-GO

Leia também – Atlético-GO contrata Airton, ex-Cruzeiro

Leia também – Súmula explica expulsão de Marlon Freitas em clássico e “arremesso de líquido” pela torcida do Vila Nova

O primeiro desafio dele será nesta quarta-feira (9), quando o Dragão recebe a Aparecidense no Estádio Antônio Accioly pela quinta rodada do Campeonato Goiano. Após duas derrotas seguidas para Goiatuba e Vila Nova, o Atético-GO acabou perdendo a liderança de sua chave para o próprio Camaleão e quer os três pontos para voltar a vencer no estadual e reassumir a ponta do Grupo B.

Por conta disso, Eduardo Souza já posicionou o time nesta primeira atividade e deu indícios da equipe que deve iniciar a partida. Sem Marlon Freitas e Leandro Barcia suspensos após serem expulsos na última rodada, o treinador interino também deve fazer outras mudanças de ordem técnica.

A primeira delas é no gol, com o provável retorno de Luan Polli. Na zaga, Ramon Menezes deve fazer sua estreia após passar as últimas semanas aprimorando a parte física. Mesmo sem ritmo de jogo, o defensor deve ser colocado em campo após a falha do zagueiro Michel no clássico contra o Vila Nova.

Outra alteração que deve acontecer é Jefferson como titular na lateral-esquerda na vaga de Arthur Henrique. O ex-jogador do Goiás entrou bem na partida do Onésio Brasileiro Alvarenga e pode ter vencido a concorrência no momento.

No meio-campo, sem Marlon Freitas a opção é por Rickson. Além dele, Shaylon deve começar a partida no lugar de Jorginho. Já o setor ofensivo deve ser mantido com Wellington Rato, Léo Pereira e Dellatorre.

Provável escalação: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson; Ramon Carvalho, Rickson, Shaylon; Wellington Rato, Léo Pereira e Dellatorre.

Apesar de ter utilizado essa formação em seu primeiro trabalho com o elenco, Eduardo Souza ainda terá o treino desta terça-feira (8) para definir o time titular que entra em campo pressionado contra a Aparecidense.

Adson Batista explica saída de Marcelo Cabo: