O Vila Nova volta a campo nesta terça(10), para mais um jogo fora de casa, visita o Vasco em São Januário, às 21h30. Dessa forma, Higo Magalhães teve apenas dois treinos para preparar o time, para esse compromisso. A princípio, o Vila Nova deve ser o mesmo dos dois últimos jogos. Embora tenha perdido em casa para o Sampaio Corrêa, foi esse mesmo time que goleou o Guarani na rodada anterior, fora de casa. Segundo Higo, a proposta de jogo será parecida com a do jogo diante do Guarani, mas como são equipes diferentes, alguns ajustes serão feitos.

“É lógico que a gente tem alguns pontos diferentes, o adversário muda também. Basicamente posso dizer que fica um pouco parecido, porém, com algumas ideias um pouco diferentes do que foi com o Guarani. O Guarani era uma situação que a linha defensiva ficava um pouco exposta e com o Vasco não é assim. Mesmo sabendo que o Vasco vai vir pra cima, tentando imprimir um ritmo forte por jogar em casa. Porém com o Lisca, eles tem um sistema defensivo mais sólido, vem tomando poucos gols. O adversário tem pontos vulneráveis, como toda equipe tem. E nós vamos tentar explorar isso aí”, explicou Higo Magalhães.

Leia também – Vila Nova pode repetir escalação para enfrentar o Vasco, que não terá Cano; confira as prováveis escalações

Recuperação e preparação

Apesar de pouco tempo de preparação, já que atuou no último sábado(07), o adversário também jogou no mesmo dia e fora de casa. Então, Higo Magalhães considera que não há prejuízo para o Vila Nova, na preparação para o jogo diante do Vasco. Segundo o técnico, há um certo equilíbrio de condições, na preparação.

“Tivemos pouco tempo, os atletas vieram de um período menor de descanso, e quando se vem de derrota, o desgaste mental é maior. Porém, temos é esse tempo mesmo, não tem como fugir e o adversário também. Jogaram fora de casa, fizeram uma viagem desgastante. Então, é o mesmo tempo de recuperação para as duas equipes”, destacou o técnico.

Leia também – Diretoria descarta jogos da Série B fora do Onésio Brasileiro Alvarenga: “É a casa do Vila Nova”

Ausência de Cano

O Vila Nova pode repetir a mesma escalação dos dois últimos jogos, se Higo Magalhães quiser. Entretanto, por parte do Vasco, o técnico Lisca tem um desfalque muito importante, o atacante Cano está suspenso. De acordo com Higo Magalhães, é algo bom para o Vila Nova. Porém, o técnico enfatiza que o possível substituto, Daniel Amorim, é tão perigoso quanto Cano.

“O Cano é um jogador interessante, é um dos principais jogadores da competição. Chama muito a atenção pela qualidade técnica de finalizar dentro da área, movimentar fora e muito frio pra finalizar. É um jogador interessantíssimo para o adversário, quando não joga. Então, é lógico que dá um pouco de refresco por chamar muito a atenção. Porém, o Daniel Amorim é um jogador também interessante, é alto, tem presença de área e é um jogador que nos preocupa. O Vasco em geral, nos preocupa. Estamos totalmente preparados para o Vasco, no geral. Então, esperamos que possamos ser felizes, que a gente consiga fazer o que combinamos e conseguir um grande resultado”, concluiu Higo Magalhães.