O Vila Nova Futebol Clube não perde para o Guarani desde 2013, de acordo com números do Futebol de Goyaz e Suas Histórias. De lá pra cá, foram 7 jogos, com 3 vitórias do Tigrão e 4 empates. Assim, o Bugre derrotou os colorados pela última vez por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Série C, no Brinco de Ouro (SP). Henan, hoje no Vila Nova, e Edmilson fizeram os gols da vitória.

Leia também:

Conforme o Futebol de Goyaz, Guarani e Vila Nova jogaram 11 vezes no Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre venceu 6 jogos, enquanto o Tigrão 2, além de 3 empates. Ainda segundo os números, o time paulista marcou 17 gols como mandante, já os goianos fizeram 8.

Na primeira partida entre os times no Brinco de Ouro, o Guarani venceu por 2 a 0, pela Série B 1991. Pereira e Vonei balançaram as redes no jogo. Na oportunidade, o Vila foi a campo com Leonetti, César, Divino, Ronaldo Castro, Ademilton, Wilson Prudêncio, Kesley, Nélson Dourado, William, Ivo e Júlio César.

Por outro lado, o Tigrão derrotou o Bugre por 2 a 0 na última vez em que jogaram na casa do Guarani. Robinho e Wesley Matos marcaram os gols da vitória do Vila Nova. Arthur Rezende, hoje com a camisa colorada, esteve nessa partida pelo lado do time paulista.

Retrospecto geral

– 23 jogos
– 6 vitórias do Vila Nova (19 gols)
– 9 vitórias do Guarani (29 gols)
– 8 empates

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.