Vila Nova e Guarani se enfrentam pela 15ª rodada da Série B, neste sábado(31), às 11h, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Enquanto os donos da casa miram o G-4, o Tigre tenta quebrar a sequência negativa de quatro jogos sem vencer e se afastar do Z-4. Embora tenha empatado com o Cruzeiro na última rodada, Higo Magalhães deve manter a estrutura tática do Vila Nova. Entretanto, o ataque deve ter Alesson como novidade. Agora, em relação aos donos da casa, Daniel Paulista deve ter opções a mais com atletas que deixaram o departamento médico.

Acompanhe Guarani x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Guarani x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Desde que assumiu o comando técnico do Vila Nova na 7ª rodada diante do Goiás, essa foi a primeira vez que Higo Magalhães teve tempo para treinar o time. Sobretudo, com uma semana inteira para trabalhar. Dessa forma, Higo preferiu manter a estrutura de jogo e deverá manter o esquema com três zagueiros. Ainda assim, o comandante colorado acredita em um jogo disputado e confia que o Vila Nova volte a vencer.

“Vai ser um grande jogo, temos a responsabilidade de voltar a vencer o quanto antes. Com isso, vamos duelar muito forte, o adversário é lógico, vai tentar nos empurrar pro nosso campo defensivo, tentar nos encurralar e estamos cientes quanto a isso. Porém, ao mesmo tempo que eles vão tentar nos empurrar pro nosso campo de defesa, em algum momento vão ficar expostos. Então, temos que aproveitar essas brechas e ter a oportunidade de concluir bem no gol”, destacou Higo.

Leia também – Higo Magalhães analisa próximo jogo e, no aniversário do Vila Nova, destaca: “Faz parte da minha vida”

A princípio, Higo Magalhães deverá mudar apenas um atacante por outro, ou seja, Alesson no lugar de Alan Grafite. Dessa forma, o Vila Nova deve enfrentar o Guarani assim: Georgemy; Xandão, Renato e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Henan e Alesson.

Guarani

O Bugre busca a reabilitação após ter sido goleado pelo Vasco na última rodada, por quatro a um. O técnico Daniel Paulista não poderá mais contar com o atacante Matheus Davó, um dos destaques do time. Davó pertence ao Corinthians e o Timão recebeu uma proposta do Philadelphia Union dos Estados Unidos e aceitou emprestar o jogador para o futebol norte americano. Assim, para enfrentar o Vila Nova, Lucão do Break deve ser a opção.

Leia também – Georgemy vê evolução no Vila Nova e destaca “totais condições” de vencer o Guarani

Além disso, o comandante bugrino tem os retornos do lateral direito Pablo e o zagueiro Ronaldo Alves, que saíram do departamento médico. Embora tenham treinado normalmente, os dois jogadores ainda serão reavaliados momentos antes da partida, pra saber se terão ou não condições de atuar. Dessa forma, Daniel Paulista deve mandar o Guarani a campo para enfrentar o Vila Nova assim: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Titi (Ronaldo Alves) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Lucão do Break e Matheus Souza.

Brasileiro Série B – 15ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

30/07/2021 – Sex – 16h – Goiás 1×0 Operário – Hailé Pinheiro

30/07/2021 – Sex – 20h – Coritiba 3×1 Náutico – Couto Pereira

30/07/2021 – Sex – 21h30 – Cruzeiro 2×2 Londrina – Mineirão

31/07/2021 – Sáb – 11h – Guarani x Vila Nova – Brinco de Ouro da Princesa

31/07/2021 – Sáb – 16h30 – Vitória x Avaí – Barradão

31/07/2021 – Sáb – 19h – Brasil-RS x Sampaio Corrêa – Bento Freitas

31/07/2021 – Sáb – 21h – Brusque x Confiança – Augusto Bauer

31/07/2021 – Sáb – 21h – Botafogo x Vasco – Nilton Santos

01/08/2021 – Dom – 18h15 – CRB x Ponte Preta – Rei Pelé

01/08/2021 – Dom – 18h15 – Remo x CSA – Baenão

Ficha técnica:

Guarani x Vila Nova

Data: 31 de julho de 2021, 11h

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP

Arbitragem:

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral – RS

Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor – RS

Assistente 2: Luíza Naujorks Reis – RS

4º Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos – SP

Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui – SP

Escalações:

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Titi (Ronaldo Alves) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Lucão do Break e Matheus Souza. Técnico: Daniel Paulista.

Vila Nova: Georgemy; Xandão, Renato e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Henan e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.