O Vila Nova tem o Guarani pela frente neste sábado(31), oportunidade para Arthur Rezende reencontrar seu ex-clube. Pela primeira vez desde que assumiu o Vila Nova, Higo Magalhães teve um tempo considerável entre um jogo e outro, para treinar o time. Ainda assim, a preparação foi encerrada em treino que ocorreu na manhã desta sexta-feira(30), no CT da Ponte Preta.

Leia também – Vila Nova deve ter novidade no ataque para enfrentar o Guarani; veja prováveis escalações

Embora tenha se destacado no Goianão, quando chegou para o Vila Nova, Arthur Rezende entende que tem mantido um bom nível de atuações. Entretanto, o jogador reconhece que tem espaço tanto para ele, quanto para o time, evoluírem. “Acredito que venho tendo um bom rendimento sim. É claro que sempre quero melhorar, evoluir, sei que posso render mais também. Tenho trabalhado com meus companheiros pra isso, pra gente render cada vez mais, jogo a jogo, treino a treino, pra almejarmos coisas maiores”, avaliou.

Leia também – Vila Nova lançará o ‘Manto do Povo’; veja os modelos e saiba como votar

Conhecimento do adversário

Antes de defender o Vila Nova, Arthur Rezende esteve no Guarani, onde atuou em 27 jogos no ano passado e marcou dois gols. Além disso, Arthur já tinha defendido o Bugre em 2019, quando atuou em trinta jogos e marcou quatro gols. De acordo com Arthur, houve conversas com a comissão técnica do Vila Nova, para explorar seu conhecimento em relação ao time adversário.

“Tive algumas conversas com o Higo, conheço muitos jogadores que estão lá. Passei um bom tempo no Guarani. Então, acredito que isso, junto com o Luizinho (analista de desempenho) e toda a comissão, ajuda também. Trabalhamos durante a semana em cima dos pontos fracos deles, pra gente poder entrar no jogo e fazer uma grande partida, pra conquistar os três pontos”, destacou Arthur Rezende.

Leia também – Georgemy vê evolução no Vila Nova e destaca “totais condições” de vencer o Guarani

Arthur Rezende avalia ataque do Vila Nova

Apesar de ter o pior ataque da Série B com apenas sete gols marcados em quatorze jogos, o discurso no Vila Nova é de evolução. Segundo Arthur Rezende, o time colorado vem tendo bom volume ofensivo e só está faltando, a bola começar a entrar no gol adversário. Inclusive, Higo Magalhães deverá mexer apenas nesse setor, para enfrentar o Guarani, com a entrada de Alesson, no lugar de Alan Grafite.

“Tivemos muito volume ofensivo nas últimas partidas, jogamos boa parte dos jogos no campo do adversário. Acho que é mais a questão do momento mesmo, a bola passar a entrar, conseguir fazer os gols pra toda equipe se soltar. Pra gente poder deslanchar no campeonato e almejar coisas maiores. Então, acredito que é momento e acho que a bola entrando, a gente fazendo um ou dois gols, a equipe vai deslanchar e conquistar grandes resultados”, concluiu Arthur Rezende.