O preparador físico Robson Gomes vai comandar o Goiás contra o Corinthians (Foto: Rosiron Rodrigues)

O preparador físico Robson Gomes comandará o Goiás nesta quarta-feira (7) contra o Corinthians, em partida atrasada, válida pela 7ª rodada do Brasileirão. A equipe goiana ficou sem técnico após a demissão de Claudinei Oliveira no último domingo (4), depois da goleada sofrida diante do líder Santos na Vila Belmiro. 

O interino avalia a campanha da equipe esmeraldina depois da parada para a Copa América, com duas derrotas por 6 a 1 e dois empates em 0 a 0. “São cinco partidas, quatro fora de casa. É claro que os resultados nunca são o que a gente espera porque a gente fez um início de campeonato muito bom, e neste campeonato temos que estar sempre atento porque a qualificação das equipes é intensa, e o ritmo do jogo é intenso também”, avalia. 

Não é a primeira vez que Robson Gomes comanda uma equipe. Em 2017, dirigiu outro alviverde, o Coritiba, contra o Flamengo na Ilha do Urubu, também pela Série A do Brasileirão. Na época, Pachequinho foi demitido do clube paranaense. Na partida, o Coxa perdeu para o rubro-negro carioca de Zé Ricardo por 2 a 1. 

“É uma experiência que fica marcada para sempre, porque a gente tem raiz dentro do futebol. Meu avô foi atleta, minha avó foi lavadeira do clube que ele jogou, ele foi treinador, meu pai comentarista. Então a gente tem uma responsabilidade muito grande principalmente porque muitas vezes eu abri mão da minha vida em prol do futebol. Eu acho que voltaria e começaria tudo de novo, porque adoro fazer o que eu faço”, afirma. 

Questionado sobre a possibilidade de trabalhar com Ney Franco, cotado para assumir o esmeraldino, Robson Gomes não esconde o carinho por Claudinei Oliveira, destacando o clamor da torcida pelo treinador do Verdão em 2018. 

“Eu tenho que externar esse carinho que tenho pelo Claudinei, é a terceira vez que nós trabalhamos. É uma pena a saída dele. A gente está na torcida para que logo surja uma nova possibilidade para ele, porque ele é muito capaz. Não trabalhei com o professor (Ney Franco), mas a última conquista do Goiás foi com ele. Então se ele voltar, se estiver retornando, eu acho que existe uma aceitação muito grande de todos, principalmente pelo último trabalho dele frente à equipe do Goiás”, afirma. 

Para a partida contra o Timão, nesta quarta-feira (7), às 19h15, na Arena Corinthians, Robson Gomes afirma que a equipe entrará em campo com mais cautela do que quando enfrentou o Santos na última rodada. 

“Prudência total, solidez, expectativa de um grande trabalho, de uma entrega muito positiva, porque a própria arena já cria uma atmosfera “pesada”. Se nós não entrarmos atentos desde o primeiro momento, podemos sofrer algum revés, e não é isso que vai acontecer porque os atletas estão demonstrando uma vontade acima do normal”, pontua. 

Segundo apurado pela repórter Nathália Freitas, das Feras do Kajuru na Sagres 730, desfalcam o Goiás o zagueiro Yago e os meias Marlone e Giovanni Augusto, por pertencerem ao Corinthians. Por conta disso, Iago Mendonça, Yago Felipe, Daniel Guedes e Rafinha vieram de Goiânia para compor o elenco esmeraldino.

Provável escalação do Goiás contra o Corinthians: Tadeu, Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson, Geovane, Yago Felipe, Léo Sena, Michael, Kayke e Leandro Barcia/Renatinho.