No primeiro clássico do ano deu Goiás. O time bateu o arquirrival Vila Nova por 2 a 0 em um jogo repleto de expectativas e provocações. Durante a semana de preparação não foram poucas as farpas trocadas entre os jogadores do Vila e do Goiás, principalmente envolvendo o capitão colorado Róbston e o camisa 10 do Goiás, Daniel Carvalho.

Ao final da partida, com o resultado adverso para o seu time, Róbston revela que não se arrepende das provações feitas, porém, admite que agora o momento é de ficar calado para focar no trabalho dentro de campo:

Mais do Tigrão:
Treinador vê Vila sem encaixe na derrota para o Goiás e pede paciência: “apenas o início”
Clássico inaugural tem vitória do Goiás sobre o Vila Nova e confusão mesmo com torcida única

“Se arrepender do que faz ou diz é coisa para covarde e eu não sou covarde. Não me arrependo de nada, podem me xingar e me vaiar, não tem problema. Recebi mensagem de torcedor do Vila dizendo que sou bocudo, que falo muito mas na hora não jogo. Se ele pensa assim, tudo bem. O momento agora é realmente de ficar calado e trabalhar para dar a resposta lá em Anápolis”, comenta.

O capitão lamenta também o fato do time não ter conseguido vencer uma partida tão importante para o torcedor colorado. Mas, ele pede calma à torcida e acredita que o Tigrão pode surpreender positivamente nas próximas rodadas:

“A gente sabe que o torcedor fica chateado, porque é o jogo que o torcedor mais do que nunca quer a vitória. Infelizmente entramos apático e quando conseguimos igualar, estávamos bem, tomamos os gols. O goleiro deles também foi muito bem, defendeu todas as nossas finalizações, tem que levar méritos também”.

Ele finaliza: “Quando ganha tudo é mil maravilha, mas quando perde está tudo errado. Não é bem assim, muitos vão nos criticar, mas temos que ter calma. Temos que dar parabéns ao adversário, eles foram um pouquinho melhor que nós, mas ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato e muito surpresa para aparecer”.

O próximo compromisso do Vila Nova já é na próxima quarta-feira (03), lá no estádio Jonas Duarte, onde joga contra o Anápolis, às 21h45.