Roger Federer: o maior da história

Tenista suíço venceu ontem seu 15º Grand Slam e superou o norte-americano Pete Sampras como maior vencedor da história do esporte

Roger Federer estaria na história do Tênis mesmo se não escrevesse mais um capítulo na tarde de ontem, em Londres. Até então, o suíço já havia vencido 14 torneios de Grand Slam e se igualado ao estadunidense Pete Sampras em números de títulos conquistados. Mas ontem a história foi escrita de maneira diferenciada. Em Wimbledon, no mesmo local onde Federer surgiu para o esporte, o tenista bateu o americano Andy Roddick por 5/7, 7/6(6), 7/6(3), 3/6, 16/14.

O décimo quinto título no Grand Slam colocou o esportista novamente no topo da lista de tenistas, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal. Ele não jogou o torneio inglês por conta de uma contusão e agora voltou a ser o número dois do mundo. Federer já tinha ocupado o topo do ranking por 237 semanas e agora volta ao lugar que tanto conhece. O suíço também passa a ser o maior tenista da história pelo número de vitórias em sua carreira.