Ernesto Roller balançou na condição de secretário de governo. Em determinado momento, a saída dele da administração era dada como certa.  O possível substituto seria um desafeto, o deputado estadual Sebastião Caroço. Roller ficou no cargo, ganhou fôlego e com a promessa de mais autonomia para fazer a articulação política do governo estadual.

“Esse é um ano que o governo se dedica muito ao enfrentamento da pandemia. Mas não descuida da relação da boa relação com o parlamento, com os prefeitos, mas sobretudo buscando a convergência de ações políticas visando a solução de questões que são desejadas pela população”, relatou.

Renato de Castro tomou posse na presidência da Codego. Renato na condição de prefeito de Goianésia, ao lado de Roller e de outros ex-prefeitos do MDB deram suporte a candidatura do governador Ronaldo Caiado em 2018. Roller avalia que a importância de outro membro do grupo de ex-prefeitos emedebistas ocupar função no primeiro escalão do governo Caiado.

“O nosso grupo político sempre trabalhou visando alcançar o resultado que permitisse mudar a gestão do governo. Ao me convidar para deixar a Prefeitura de Formosa e vir para o governo, ao convidar o ex-prefeito Renato para assumir a Codego, isso demonstra da parte do governo muito mais do que um sentimento de gratidão, mas o compromisso de todos nós com o mesmo ideal”, declarou Roller.

Ernesto Roller evitou falar em desgastes na função, e preferiu relatar o trabalho a ser realizado. Roller destaca como pretende lidar com a reorganização da base na Assembleia Legislativa. Ele não acredita que apenas um aumento de deputados para a base seja suficiente.

“O governo não trabalha apenas com cálculo matemático. Nós temos uma maioria na Assembleia, o que é importante na medida que você tem maior facilidade de aprovação de matérias de interesse do Estado e do governo. Não será o horizonte com que trabalharemos. Trabalharemos com o horizonte do diálogo, aqueles que tiverem à disposição, o governo está aberto para dialogar, construir consensos e alcançar resultados”, relatou o secretário de governo.

Ernesto Roller foi ao lado do governador Ronaldo Caiado à sessão de instalação do ano legislativo na Assembleia. A tendência é que ele circule mais na Casa e aproxime relação com os parlamentares.

Questionado sobre o papel de Roller na Alego, Ronaldo Caiado desconversou e citou apenas a relação de diálogo com os deputados.

“A Assembleia sempre foi parceria. É um trabalho conjunto com a Assembleia Legislativa em todas as matérias. A Assembleia já deu respostas na Reforma da Previdência, em todas as exigências do RRF, agora é a renegociação da nossa dívida e agora os programas sociais no estado todo”, disse o governador.