Se o ano de 2021 pode ser muito especial para o Atlético Goianiense, que além da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro também sonha como uma vaga inédita na Libertadores, ele já é o melhor da carreira do jovem Ronald. Depois de conquistar o título do Campeonato Goiano pelo Grêmio Anápolis, quando estava emprestado, ele retornou ao rubro-negro para disputar sua primeira Série A da carreira.

Leia também – Identificação com clube e torcida pode pesar para renovação de Éder com Atlético-GO

Leia também – Atlético-GO: conheça o time de Free Fire que disputará o Goianão

“Eu trabalhei duro para ter um momento como esse. Esse 2021 está sendo especial para mim porque fui emprestado para o Grêmio Anápolis, tive uma sequência boa de jogos, fomos campeões e ganhei como revelação. O Atlético-GO me deu a oportunidade de jogar uma Série A do Campeonato Brasileiro e desfrutando esse momento. Isso é fruto do meu trabalho, da minha entrega em campo, que venho correspondendo à confiança do Eduardo (Souza)”, celebrou.

O atleta de 20 anos é hoje o jogador mais jovem do elenco e, por isso, contou com o apoio dos companheiros mais experientes para se firmar na equipe principal. Foram 19 partidas pelo Dragão na temporada até agora, entre Brasileirão e Copa do Brasil, sendo 14 como titular e cinco entrando no decorrer das partidas.

“A convivência é muito boa. É bom jogar ao lado deles porque eles me passam confiança para estar jogando uma Série A de Campeonato Brasileiro como titular. É uma responsabilidade grande e eles me dão muita confiança”, explicou Ronald.

Nestes jogos, além de jogar na recomposição e marcação, o atacante contribuiu com uma assistência e um gol na partida diante do Corinthians pela Copa do Brasil em São Paulo. O bom momento e a oportunidade dada pelo Atlético-GO podem pesar na hora de definir seu futuro.

Após boa passagem pela base rubro-negra, ele foi emprestado ao Grêmio Anápolis, clube que tem abertura no futebol português e o comprou junto ao Dragão. Apesar de manter um percentual de Ronald, o Atlético-GO o trouxe novamente por empréstimo e pode ser a casa do atleta em 2022.

“Primeiro tenho que pensar no que vai ser bom para o meu futuro, por estar disputando uma Série A. Vou deixar com meu empresário, ele que vai resolver, não posso responder se vou ficar ou não. Mas por mim eu continuaria no Atlético-GO disputando a Série A”, afirmou o jovem.