O novo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho, tomou posse na última terça-feira (26), após a saída de José Vitti, que buscará uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no próximo ano. Irmão do presidente do PP Goiás, Alexandre Baldy, o novo titular da pasta marca o retorno da legenda ao Governo de Goiás.

Aliado ao governador Ronaldo Caiado, Baldy trabalha, neste momento, em busca da candidatura ao Senado nas eleições de 2022. Em entrevista ao Sagres Em Tom Maior #384, desta quarta-feira (27), Joel de Sant’Anna garantiu que fará um trabalho técnico e pautado na legalidade à frente da SIC.

Assista a entrevista na íntegra partir de 01:39:00

“Enquanto secretário, sou servidor público, tenho que respeitar a legalidade, fazer meu trabalho técnico dentro da Secretaria. O PP está representado dentro da pasta, e um bom trabalho aqui pode até resultar em um bom trabalho para o PP. Mas tenho que respeitar as leis e o cargo público que o governador me deu, de confiança, para fazer um trabalho dentro do governo. Os louros que possam vir a colher, que possam vir dessa parceria com o governo, sim, depois o PP pode fazer esse trabalho político. Mas o meu cargo aqui é técnico”, afirmou.

O novo secretário reforçou que se dedicará para manter a geração de empregos em Goiás e para auxiliar a recuperação de empresas que estão em dificuldade por conta da pandemia de Covid-19.

“Durante a pandemia tivemos muitas empresas prejudicadas em Goiás. É um privilégio ser um estado agrícola e do agronegócio. No ano de 2021 nós já temos, até o mês de setembro, 107 mil empregos de carteira assinada. Nós temos que dar essa continuidade. Nossa parceria é para que possamos acelerar esse processo de crescimento do Estado, de trazer novas empresas, gerar empregos e ajudar as empresas a recuperarem os postos de trabalho”, assegurou o secretário.

Joel Braga já foi secretário do Estado de Ciência e Tecnologia, na gestão de Alcides Rodrigues (Patriota), e diretor da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).