Contratado pelo Atlético Clube Goianiense no início de 2022 depois de ter atuado por várias temporadas no Vitória-BA – o goleiro Ronaldo foi titular pela primeira vez diante do Botafogo, no empate por 1 a 1 no Antônio Accioly pela 3ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o gol contra marcado pelo atacante Leandro Barcia no último minuto, que tirou a vitória atleticana, o no camisa 1 do Dragão gostou da sua estreia.

“Me senti muito bem. Graças a Deus, depois três meses trabalhando duro eu pude estrear. Estou muito feliz, acredito que fiz uma boa partida, mas infelizmente saímos com um gosto amargo por causa desse gol no último minuto”, destacou Ronaldo.
Sobre as circunstâncias que o levaram de 3º goleiro à titularidade, depois da falha cometida por Luan Polli no jogo da Copa do Brasil contra o Cuiabá, Ronaldo disse que os motivos foram explicados pelos integrantes da comissão técnica.

“Foi uma conversa muito tranquila. A gente sempre fala que o grupo de goleiros é muito bom, muito unido. O que mais importa é o respeito que a gente tem um pelo outro, foi tudo bem explicado e respeitamos a decisão”.

Leia também: Adson Batista analisa o empate do Atlético com Botafogo

Além da mudança no gol, teve também a saída do treinador de goleiros Marcos Medeiros, um dos profissionais mais antigos do Atlético-GO. Ronaldo revelou que foi pego de surpresa, mas não questiona a decisão da diretoria. “Foi uma surpresa pra gente, mas temos de respeitar a decisão da diretoria. Desejo muita sorte ao Medeiros, agradeço muito a ele, pois aprendi muito. Espero que aconteçam coisas legais com ele, pois merece”, disse Ronaldo, que aos 25 anos, quer aproveitar o momento para se firmar no gol do Atlético-GO.

“Representa muita coisa. O Atlético é um clube gigante que vem crescendo e quebrando tabus. Pra mim é muito gratificante e especial e espero dar sequência”, finalizou.

O próximo jogo do Atlético-GO acontece na 4ª feira (27), às 21:30, pela 3ª Rodada da Copa Sul-Americana. No Chile, o Dragão pega o Antofagasta. Com seis pontos, o time goiano lidera seu grupo. Já no Brasileirão, volta a jogar no sábado (30), às 19:00, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.