Após estrear no Campeonato Brasileiro da Série B no comando do Vila Nova, em um empate no Serra Dourada contra o Luverdense, o técnico Sidney Moraes, recém-chegado, já poderia ter feito seu último jogo à frente do time. Isso, porque surgiram fortes rumores que o Santa Cruz-PE estaria interessado no trabalho de Sidney e enviaria ao treinador uma proposta para assumir a equipe nordestina.

Tomando ciência dessas notícias, a cúpula colorada se reuniu rapidamente com o treinador e, na voz do diretor de futebol Roni, garantiu a permanência de Sidney para o restante da temporada. O fico do treinador ficou decidido após reunião entre o próprio Sidney e membros da diretoria. Com isso, ele deve cumprir toda vigência do seu contrato (até o fim do ano) e comandar o Tigrão na Segundona.

Participando da reunião, Roni ficou satisfeito com a resolução positiva para o Vila Nova e ressaltou o profissionalismo do treinador: “O Sidney Moraes é um profissional extremamente ético, ele mesmo quando soube das notícias nos falou que não teria perigo de sair, até porque ele acabou de chegar para comandar nosso time. Tratou tudo com extremo profissionalismo, agradeceu o convite do Santa Cruz mas nem chegou a ouvir a proposta”, declarou.

Um dos motivos que pesou para a permanência de Sidney Moraes foi o fato do próprio técnico ter montado o atual elenco do Tigrão, que conta com vários jogadores já conhecidos dele. “Ele nos ajudou na montagem do elenco, está por dentro de tudo do clube e muito motivado para a sequência do trabalho. Partiu do próprio Sidney permanecer, ele conhece bem os jogadores que estão aqui e sabe que tem tudo para dar certo, por isso, nos garantiu que fica”, comentou o diretor.

Roni ainda garantiu que não houve nenhum reajuste de salário ou uma compensão financeira para que Sidney ficasse no comando técnico do Vila Nova: “Em nenhum momento falamos de reajuste financeiro ou questão que envolvesse salários, até porque ele nem chegou a ouvir a proposta do Santa Cruz, então não sabemos se o salário dele seria maior lá do que aqui. O que aconteceu foi a vontade de ambos os lados em continuar com o projeto que está sendo implantado aqui e em nenhum momento estivemos perto de ter a saída dele”.