O candidato do PSB à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, recebeu na tarde desta sexta (7) mais apoio para a disputa contra Iris Rezende (PMDB) neste segundo turno.

A ex-candidata a vice-prefeita na chapa do delegado Waldir (PR), Rose Cruvinel (PMN), confirmou aliança com o candidato da base do governo estadual e levou junto o apoio do filho e deputado estadual, Virmondes Cruvinel (PPS).

Rose Cruvinel explica, em entrevista ao repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, porque decidiu apoiar Vanderlan, explica que vai pedir votos para o candidato nas ruas e nas redes sociais e responde se o Delegado Waldir (PR) seguirá o mesmo caminho.

“Não sou uma pessoa de ficar em cima do muro, sou uma pessoa de campanha, de proposta. Vou para as ruas pedir voto, para as esquinas, para todos os lugares dessa cidade. Estou comunicando pelas redes sociais e vamos usar esse potencial para levar Vanderlanpara ser o prefeito de Goiânia. Respeito a posição do Delegado Waldir, mas acredito no bom senso do delegado, ele foi uma grata revelação para mim nessa campanha. Uma pessoa muito respeitosa e soube respeitar os meus direitos”, afirma.

O candidato, Vanderlan Cardoso, valorizou o apoio de Rose e Virmondes Cruvinel e confirma que ainda busca o apoio do ex-candidato delegado Waldir (PR). “Tive uma conversa com ele ontem (6) e ficamos novamente de conversar hoje (7). Acredito que o pensando que o Delegado Waldir tem para Goiânia, muita coisa converge dos nossos projetos. Acredito e somos otimistas que teremos o apoio dele”, pondera.

O próprio Delegado Waldir concedeu entrevista no estúdio da Rádio 730 e confirmou que não vai manter a neutralidade na disputa do segundo turno em Goiânia. O deputado federal recebeu mais de 71 mil votos, 10,4% do total, na votação do dia 2 de outubro e garante que vai apoiar um dos dois candidatos.

“Eu devo decidir votos para alguns candidatos. Isso deve acontecer assim que eu terminar essa investigação que falei para vocês, estou aguardando algumas imagens. Vou dizer que vou votar em alguém. Os candidatos têm me procurado e realmente não quero participar da administração da prefeitura. Vou anunciar o voto como eleitor sim, estou só esperando essa investigação”, conclui o deputado federal do PR.

O delegado Waldir realiza investigação para descobrir quem tirou uma foto dele assistindo a um jogo de futebol em uma sala da Câmara dos Deputados no mesmo dia em que o então candidato faltou no primeiro debate da Rádio 730 entre todos os prefeitáveis, no último dia 10 de agosto.

Com informações do repórter Rubens Salomão