Estreia nesta quinta-feira (29), às 14h, na Sagres TV, o programa Olympism 365 – Conexão Paris, que fará uma cobertura dos Jogos Paralímpicos 2024. Para falar um pouco mais, o Tom Maior recebeu o editor do Sagres Online e coordenador do digital, Gabriel Hamon, que também será um dos apresentadores, destacou a programação.

Durante o mês de agosto, a Sagres TV também exibiu um programa especial voltado para a cobertura dos Jogos Olímpicos, que também ocorreram em Paris e terminaram no último dia 11 de agosto. Gabriel Hamon fez um balanço e projetou a nova programação.

“O primeiro foi muito legal, a gente pegou um lado mais factual, o dia a dia mesmo, acompanhamos os resultados dos jogos, e ainda tivemos participação dos jovens aprendizes da Renapsi [Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração]. Nesse, será um pouco mais diferente, porque teremos mais entrevistados, além de trazer também o factual. O conteúdo será mais elaborado e aprofundado”, afirmou.

Cobertura

Outra novidade para a cobertura dos jogos é a presença in loco do coordenador do Olympism 365, Charlie Pereira, e da Diretora Executiva Demà Jovem na Europa, Ana Carolina Silva. Além de Gabriel Hamon, o apresentador do Tom Maior, Rodrigo Fumaça, também vai ancorar o programa e contou um pouco da expectativa.

“Acho que vai ser muito legal. É importante trazer esse tipo de conteúdo sempre, porque a gente sabe o quanto é difícil assistirmos até mesmo os jogos”, destacou Fumaça, fazendo um paralelo de como a mídia e a população prioriza os Jogos Olímpicos em detrimento do Paralímpico.

Confira imagens direto de Paris:

No primeiro programa desta quinta, o convidado é o jornalista Vitor Monteiro, que é especialista em esporte e vai fazer destacar os atletas goianos que estão em Paris, projeções de medalhas para o Brasil, e muito mais.

Além disso, a primeira edição do Olympism 365 – Conexão Paris terá, no segundo bloco, a presença da estagiária do Sistema Sagres Ana Beatriz Santiago, que abordará o tema do jornalismo PcD.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 10 – Redução das Desigualdades

Leia também: