Foto: Pexels

Acesso à internet e conhecimentos básicos de informática. Esta é a comodidade que o ensino à distância, o chamado EAD, possibilita a quem deseja aperfeiçoar conhecimentos. Cursos técnicos, graduação, especialização, entre outros, são ofertados por instituições de EAD.

Dados do último censo da Associação Brasileira de Educação À Distância, havia mais de 7 milhões de estudantes na modalidade no Brasil em 2017. A Universidade Federal de Goiás (UFG), iniciou os trabalhos com EAD em 2000, com projetos conveniados com outras universdades. De acordo com a diretora do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da UFG, Marília de Goiás, a modalidade tem um resultado positivo, porém enfrenta grandes desafios em sua inclusão. 

Ouça a reportagem, na íntegra, de Letícia Martins

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/601923498&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}