Foto: Divulgação/Rio Quente Resorts

Engana-se quem pensa que o maior rio de águas quentes do mundo está na Grécia. Com 12 quilômetros de extensão, está aqui mesmo, em Goiás. O Rio Quente, localizado na cidade homônima é rodeado por uma vasta vegetação. A temperatura média das águas é de 38° C. Neste cenário único, o calor hídrico surge com a chuva que penetra nas rachaduras das rochas e se infiltra no solo, em seguida, ocorre o fenômeno do aquecimento.

Localizado no sudeste goiano, há cerca de 178km da capital goiana, este paraíso de águas termais foi descoberto pelo bandeirante Bartolomeu Bueno Filho, que deparou com o rio de águas quentes em 1722, desde então a notícia espalhou, o que atiçou a curiosidade de pessoas de todo o mundo. A cidade era um “Patrimônio de Caldas Novas”, até que em um plebiscito, os votos favoráveis à emancipação do município foram vencedores.

Confira a entrevista na íntegra com a secretária de Turismo de Rio Quente, Rita Cavalcante

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/601921740&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}