O Atlético foi outro após a parada técnica no segundo tempo contra o CRAC na tarde desta quinta-feira (4). Depois do reinício, o Dragão definiu a partida em dois contra-ataques letais, e quase fez o terceiro com Carlos Henrique nos acréscimos. Mas foi a dupla Wellington Rato e Kevin que desequilibraram a favor do rubro-negro.

Em entrevista coletiva, o técnico João Paulo Sanches destacou a tarde iluminada do jovem atacante da base rubro-negra. “É um menino de 18 anos, subindo do sub-17 para o sub-20 e nós trouxemos ele para o profissional para inseri-lo no processo, vimos qualidades dele. Ele tem um mês conosco, praticamente, hoje tivemos a confiança de colocá-lo na partida, ele correspondeu, fez um bonito gol. É uma joia sim, porém toda joia precisa ser trabalhada, lapidada, vamos com calma no processo mas é um menino que pode dar bons frutos para o clube”, afirma.

O atacante Kevin (Foto: Heber Gomes/ACG)

Foi o primeiro gol de Kevin com a camisa do Atlético, que entrou em campo aos 18 minutos da etapa final no lugar de Victor Paraíba. João Paulo Sanches afirma que as mudanças favoreceram o posicionamento de Roberson de modo a proporcionar jogadas de contra-ataque, que acabaram definindo a partida.

“Alteramos o posicionamento do Roberson com a entrada do Kevin. O Roberson vindo flutuar como um 10, e a orientação para ele foi exatamente essa, que quando viesse flutuar e conseguisse girar e ficar de frente para o campo, procurar as bolas em velocidade dos extremos que corriam de fora para dentro, no caso do Rato e do Danilo, e saiu o gol nessa situação que tentamos desenvolver”, analisa.

O Atlético se prepara para enfrentar o Anápolis fora de casa no domingo (7) às 16h no Estádio Jonas Duarte, pela terceira rodada do Goianão 2021.