João Dória (PSDB) e Márcio França (PSB) chegam aos últimos dias de campanha eleitoral no segundo turno. A última pesquisa realizada pelo Data Folha em São Paulo, aponta resultados já persistentes durante as eleições. Isso porque, o candidato do PSDB continua liderando as intenções de voto para governador do estado.

Apoio à presidência no segundo turno

Os candidatos ao governo de São Paulo seguem caminhos diferentes na disputa presidencial no segundo turno. Dória oficializou o apoio a Jair Bolsonaro (PSL), o candidato do PSDB afirmou que irá votar contra o PT, mesmo não concordando com todas as propostas de Bolsonaro. Enquanto isso, Márcio França afirmou que defenderá posição de neutralidade entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).


(Foto: Eduardo Garcia/R7)

 

Conheça os candidatos

João Dória Júnior (PSDB)

João Doria Júnior é um político e empresário brasileiro. Presidente do Grupo Doria, é membro também do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. É jornalista e Publicitário. João Dória nasceu em São Paulo, no dia 16 de dezembro de 1957.

Aos 38 anos fundou e hoje preside a LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, com mais de 400 empresas, que juntas representam cerca de 40% do PIB privado nacional.

Preside o Grupo Doria, grupo de Comunicação e Marketing, composto por cinco empresas: Doria Administração de Bens, Doria Internacional, Doria Editora, Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem.

Candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, pelo PSDB, foi eleito no dia 2 de outubro de 2016, com 53,29% dos votos, tornando-se o primeiro candidato a vencer no primeiro turno em São Paulo, desde 1992. João Doria tem como vice o deputado federal Bruno Covas.

Dória deixou a prefeitura de São Paulo após 15 meses de mandato para se candidatar ao governo do estado.

Márcio França (PSB)

Márcio Luiz França Gomes nasceu em Santos no dia 23 de junho de 1963, formado em Direito pela Universidade Católica de Santos, é advogado e professor.

Começou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. É filiado no PSB há 30 anos, seu único partido. Foi presidente do PSB no Estado de São Paulo e secretário Nacional do partido.

Atual governador de São Paulo, começou como vereador e em 1996 ocupou a prefeitura de São Vicente (SP) por dois mandatos. Em 2006, elegeu-se como deputado federal, mas licenciou-se da vaga para ser secretário do Turismo no mandato de Geraldo Alckmin em 2011. Com a aliança do PSB com o PSDB em 2014, foi vice na chapa junto com Alckmin, que acabou deixando o cargo para concorrer à presidência da República. França busca agora, a reeleição.

“Beatriz Alves é estudante de jornalismo do Centro Universitário Alves Faria e participou do projeto “Eleições na Sagres” organizado pela Escola Sagres de Formação.”