Um dia o corpo humano dá seus sinais de que não mais reagirá a tratamento intensivo, cirurgias e se prepara para o fim. E nessa hora difícil é possível dar dignidade e atenuar o sofrimento – físico e psicológico ao paciente e à família – cercando de cuidados o paciente. É nesse momento que a medicina propõe os cuidados paliativos.

Mas, o que são de fato os cuidados paliativos?

O Sarau 730 que vai ao ar neste sábado (3), às 19h, traz profissionais das áreas médica, religiosa e da psicologia que dissecam o assunto.

Presentes na mesa de debates o psicólogo Dimilson Vasconcelos Bezerra, especialista em Psicologia Hospitalar, Psicólogo Clínico e Hospitalar. Também a médica Ana Maria Porto Carvas, médica geriatra e coordenadora do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo do Hospital Alberto Rassi – HGG de Goiânia e o advogado Anderson Máximo de Holanda, advogado, procurador do Estado e membro da CAFIS – Casa da Fraternidade Irmã Scheila, entidade beneficente sediada em Trindade – GO.

Uma edição didática e interessante do Sarau 730, que analisa a questão a partir do ponto de vista médico, da psicologia e da religião.

O Sarau 730 tem produção e reportagens de Bruna Moreira, direção e produção de áudio de Roberval Silva e apresentação do jornalista Paulo Rolim.

Neste sábado (3), as 19h.  Não percam.