Área Azul na Avenida Goiás, no Setor Central (Foto: Google Street View)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/640262583&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

A chamada “Área Azul” com vagas de estacionamento no Centro de Goiânia e também no Setor Campinas será expandida a outros bairros da capital. Em entrevista ao repórter Samuel Straioto, da Sagres, o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, afirma que a fiscalização ocorrerá como os parquímetros, só que por meio de aplicativo.

“Vamos fazer a ampliação da Área Azul de Goiânia através de um controle do estacionamento público pela tecnologia eletronicamente. É o antigo parquímetro. Hoje isso é feito por aplicativo. As vagas serão identificadas e serão usadas no aplicativo. Todo mundo já usa celular e tem esse aplicativo. É um processo que já está bem avançado, nós já estamos em fase conclusiva do termo de referência. Vamos fazer uma audiência público muito em breve. Feita a audiência pública nós já vamos encaminhar o processo para a Semad promover a licitação”, afirma.

De acordo com o secretário, as vagas passarão a ser identificadas e numeradas para a utilização dos espaços por meio de aplicativo. “O monitor vem com o equipamento, que é um celular mesmo, vai chegar, ler a sua placa e vai saber se você está pagando aquele estacionamento ou não. Se não estiver pagando, ele emite a mensagem para uma central, e a central manda o fiscal lá naquele local onde será autuado o carro que está usando sem pagar”, esclarece.

Ouça a entrevista na íntegra