O estádio Serra Dourada completa 46 anos nesta terça-feira (9) e deve voltar a receber jogos oficiais ainda esta semana, depois de mais de um ano parado. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, confirmou em entrevista a equipe da Sagres 730 que a praça esportiva está pronta para receber partidas do Goianão, mas que ainda precisa de ajustes para jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Em relação ao Campeonato Goiano, sem problema algum, nós temos algumas coisas específicas em relação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que ela exige uma determinada situação de iluminação. Com relação ao campo, ao gramado, está em perfeitas condições. Em relação aos laudos com o corpo de bombeiros, estão em pleno desenvolvimento, sem problema algum. Nós temos a condição, realmente, de receber o campeonato goiano aqui no Serra Dourada”.

Henderson afirmou que mesmo com o Estádio Olímpico atendendo os times goianos, imagina o Serra Dourada em pleno funcionamento e que vê o Serra para receber jogos internacionais e da Seleção Brasileira. “Com certeza nós vamos fazer o Serra Dourada continuar sendo, nesses próximos 46 anos, um estádio que pode receber os esportes e várias outras atividades”.

Leia também: No dia que o Serra Dourada faz 46 anos, nós não temos absolutamente nada para comemorar

Para essa nova reabertura, o Estádio não contará com nenhuma modificação efetiva. A principal questão, para a liberação da CBF, é a iluminação do Serra que ainda precisa anteder as exigências da Confederação. O secretário explicou que o processo licitatório já está aberto, mas que é um processo longo. No momento, o Serra Dourada só pode receber jogos do Campeonato Goiano, e das divisões inferiores do Campeonato Brasileiro (Séries B, C e D).

Para que uma equipe jogue no Serra Dourada, ela precisa desembolsar R$ 3 mil reais para uma partida durante o dia e R$ 5 mil para um jogo realizado à noite