A prefeitura de Goiânia ainda discute se vai contar com recursos para recapear as ruas da capital. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Fausto Sarmento, em entrevista ao Sinal Aberto Almoço, os contratos das obras têm prazo até novembro. O secretário explica que o órgão fez um levantamento, apresentou ao prefeito Rogério Cruz e a decisão deve sair até a próxima semana.

“Nós levantamos os dados contratuais e estamos cientes do andamento das obras, tanto físico quanto financeiro. Pelo contrato, nós teríamos até novembro para terminaras obras. Então, a ideia é que assim que resolver essa situação nós vamos cumprir os contratos e atingir a meta”, afirma.

Na última segunda-feira (5), o ex-secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano apresentou ofício da Caixa com uma recusa da instituição sobre pedido de aditivo para estender o prazo dos contratos. De acordo com o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Alessandro Melo, Goiânia ainda não solicitou R$ 337 milhões, além de outros R$ 148 milhões que estão em caixa e podem ser retidos com a paralisação das obras.

Na entrevista à Sagres, Fausto Sarmento contou que uma equipe foi montada para levantar a situação da Seinfra e avaliar todos os contratos do órgão. “Chegamos já com essa herança e tomamos algumas providências. Montamos uma equipe para fazer um levantamento geral de toda situação, inclusive contando com o apoio da Controladoria Geral do Município”, pontua.

Antes mesmo de Fausto Sarmento assumir a pasta, o prefeito Rogério Cruz suspendeu todos os contratos. Fausto alega que foi uma suspensão apenas para análise. Segundo ele, isso já está sendo solucionado para que as empresas voltem a trabalhar o mais breve possível.

Confira a entrevista na íntegra: