O secretário Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), Fausto Sarmento, fez um balanço de obras que estão em andamento na capital e quando devem ser concluídas. Em entrevista à Sagres, o titular da pasta destacou que a previsão de finalização das obras do Bus Rapid Transit (BRT) na Praça Cívica, no Centro, é para março de 2020.

Leia mais: Prefeitura interdita anel interno da Praça Cívica para obras do BRT

Já a obra do viaduto da Perimetral Norte sofreu atraso por conta de um problema no aterro em virtude das chuvas torrenciais que caíram na capital. “Devemos terminar esse aterro até o final de dezembro. Realmente estamos sendo muito impactados pela chuva, porque é terraplanagem mesmo. Apesar de ser um material que suporta bem a umidade, quando a chuva é excessiva não podemos continuar com o trabalho. Pretendemos terminar pelo menos o aterro até o final do ano e até janeiro estaremos com o viaduto concluído”, projetou o secretário.

Outra intervenção em Goiânia que está com o cronograma em atraso em função do período chuvoso é a obra da Jamel Cecílio, que, da mesma forma, deverá ser concluída em janeiro.

Leia mais: Obra do BRT na Praça Cívica deve ser concluída em março de 2022

Em relação ao viaduto da BR-153, próximo à região do Jardim Novo Mundo, a chuva também foi apontada como vilã no decorrer da obra. Após a colocação das vigas de sustentação, ainda será preciso fazer o aterro dos dois lados. “Tanto do lado do Novo Mundo quanto do lado do Setor [Leste] Universitário vamos ter que completar os aterros e, aí, fazer os pavimentos. Uma obra demorada, mas com chuva a gente fica um pouco inseguro para falar quando vai acabar. Acho que não será possível até o final de dezembro, deve acabar em janeiro ou fevereiro”, ressaltou.

Na avaliação da obra no Terminal Isidória, Fausto revelou que está praticamente pronta. “Está muito adiantada, com uns 96% de conclusão, restando agora a presença da operação para que a gente possa concluir a obra, porque a operação é o que vai trazer as catracas, as máquinas de vender bilhete, toda a parte de display, de mobiliário, isso é com eles. Então, para que a gente possa concluir definitivamente o Terminal Isidória vamos ter que contar com o pessoal de operação”, explicou.

Pavimentação

Questionado sobre o quantitativo de pavimentação em Goiânia, o secretário Fausto Sarmento trouxe dados sobre o recapeamento, que está acima de 70%. “Está na faixa de 74%. São cerca de 5,4 milhões de metros quadrados executados”, informou.

Leia mais: