O retorno do projeto de atualização do Plano Diretor de Goiânia à Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (30), tem gerado debate entre os vereadores. Em entrevista à Sagres, na manhã desta sexta-feira (3), a vereadora Sabrina Garcez (PSD) defendeu a votação do projeto ainda em 2021. 

Leia mais: Mauro Rubem defende prazo maior para discussão Plano Diretor

“Este projeto já está tardio. Já estamos perdendo com este tempo que ele ficou parado. Se não for para discutir e aprovar isso que a gente estudou, então esqueça tudo. Vamos começar tudo de novo. Agora, ficar mais uma vez esperando este projeto, que já está há tanto tempo em discussão, vai demorar mais dois, três anos para entrar em vigor”, disse a vereadora.

Ouça a entrevista:

Sobre o pouco tempo para a votação, ou seja, menos de um mês, Sabrina Garcez argumentou que o prazo não interfere na qualidade do texto. “Não entendo que discussão signifique demora. Afinal, esta é uma lei que mexe na cidade. Uma hora ou outra este projeto seria discutido. Eu me preparo para o Plano Diretor desde que fui eleita, em 2016. Não acho que rapidez significa prejudicar o debate. O poder Legislativo já discute esta demanda há muito tempo. Não dá para inviabilizar tudo o que já foi discutido desde 2017”, reforçou a parlamentar.

Dos vereadores eleitos nas eleições de 2020, somente 13 foram reeleitos, o que significa que 22 parlamentares não participaram ativamente da primeira fase de discussão do Plano Diretor na Câmara Municipal. No entanto, para Sabrina Garcez, os colegas novatos tiveram oportunidade de analisar o projeto.

“Nas reuniões que fizemos nós lemos o texto novamente, artigo por artigo, tinha a presença de vereadores novatos e as audiências eram abertas. Inclusive, o próprio vereador Mauro Rubem participou de uma e nunca mais apareceu. Quem quer participar, já está participando desde o início do ano. Só entrar no site da Câmara que o projeto está lá”, pontuou.

A menção da vereadora a Mauro Ruben faz ligação com a entrevista concedida pelo parlamentar à Sagres, também nesta sexta-feira (3). Na ocasião, o vereador afirmou que os 22 vereadores eleitos não tiveram tempo para discutir o Plano Diretor.

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto:

Leia mais:

Paço avança em leis complementares ao Plano Diretor

Com foco no Código Tributário, prefeitura considera adiar envio do Plano Diretor à Câmara

Plano Diretor retornará à Câmara até setembro