A previsão de conclusão das obras do Bus Rapid Transit (BRT), na Praça Cívica, localizada no Centro de Goiânia, era para outubro deste ano. Como não foi possível, a estimativa, agora, é de que as intervenções sejam finalizadas em cinco meses. 

Leia mais: CMTC cancela processo para melhorar tecnologia no BRT Norte Sul

“O problema da Praça Cívica não é a pavimentação, são as quatro estações que temos que fazer. Infelizmente o Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] só liberou [autorização] para execução em novembro. Isso que realmente vai causar dano ao nosso cronograma. Devemos demorar mais cinco meses. Essa obra vai acabar completamente em março”, afirmou o secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento.

O titular da Seinfra fez um balanço sobre o que já foi realizado na Praça Cívica até o momento. “Estávamos intervindo no pavimento. Fizemos primeiro o pavimento asfáltico do anel externo e, atualmente, estamos executando o pavimento do anel interno, que é rígido, voltado único e exclusivamente para os ônibus”, destacou. 

Leia mais: Pós-doutora em mobilidade urbana vê com receio inauguração do trecho II do BRT Norte-Sul em outubro

Além do atraso na autorização das intervenções no local por parte do Iphan, Fausto Sarmento pontuou que o período chuvoso também influenciou na demora. “O que atrasou este pavimento foi em função de chuvas, interferências com Enel e Saneago, coisas normais de obras, que acabaram causando pequenos atrasos. Iríamos acabar até final de outubro e vamos acabar até o final de dezembro toda essa parte de pavimentação”, finalizou.

Assista à entrevista na íntegra: 

Leia mais: