O Goiás não disputa jogo desde o dia 13, quando venceu o Internacional, no próximo domingo (27), às 18h15, o Verdão voltará a campo para encarar o Ceará pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O objetivo do clube era utilizar esses quinze dias de treinamento para que o técnico Thiago pudesse implementar sua filosofia de jogo e buscar uma reação na Série A. No entanto, o treinador testou positivo para Covid-19 e teve que se afastar das atividades presenciais.

Quem comandou os treinamentos foi o auxiliar Luís Otávio Kalil que também é formado em Educação Física e tem experiência como preparador físico e a comissão técnica permaneceu em contato virtual com o treinador.

Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Sagres 730, o diretor de futebol, Harlei Menezes, disse que “Thiago tem acompanhado os treinamentos online e está muito satisfeito com o que tem visto e com tudo que tem sido passado para ele”, ressaltou.

Vale destacar, que Largui já está recuperado e comandará o Goiás diante do Ceará, o elenco viaja na manhã deste sábado (26) para Fortaleza. O Verdão está na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos somados, enquanto o Ceará é o décimo primeiro, com treze pontos.

Saiba+ Informações do Goiás

Após a confirmação de que Leandro Barcia continuará no Sport-RE, o Goiás segue em busca de outros reforços. Harlei Menezes falou sobre o andamento de algumas possíveis contratações.

Uillian Corrêa 

O meia Uillian Corrêa, de 30 anos, que joga no Red Bull Bragantino, foi oferecido ao Goiás, porém, a negociação não deve se concretizar.

“Nós não chegamos a fazer uma proposta oficial para o Bragantino. O empresário do atleta disse que ele tem condições de sair agora já que está sendo pouco utilizado e nós acenamos positivamente. Caso ele conseguisse a liberação do jogador, ele viria por empréstimo. Chegamos a falar de números mas só para que pudesse constar na fala dele ao pedir a liberação para o Bragantino, porém, o atleta tem treinado entre os titulares e nós acreditamos que ele não sairá. Essa a posição do empresário de que o jogador passou a ser utilizado lá e as coisas não devem acontecer”, explicou Harlei Menezes.

João Paulo

O clube Esmeraldino também demostrou interesse pelo meia João Paulo, que defendeu o Atlético-GO na temporada de 2018. O jogador de 30 anos, está jogando pela Ponte Preta e o clube detentor dos seus direitos é o Tombense de Minas Gerais. Segundo Harlei, a equipe goiana já entrou em contato com o time mineiro.

“Consultamos se o atleta tinha uma cláusula para saída para a Séria A e nós tivemos a informação de que teria. Acionamos o clube que é detentor dos direitos do João Paulo, que é o Tombense, mas não obtivemos resposta. Em um primeiro momento existia o interesse que o João disputasse uma Série A, mas depois não houve evolução”, afirmou.

O diretor de futebol ainda destacou que existem duas hipóteses para o Tombense não ter respondido o Goiás. “Já passamos a nossa proposta para o Tombense e para o atleta, o clube não nos respondeu. Sendo assim, eu entendo que ou ele não tem interesse em colocar o jogador no Goiás ou o jogador não quer deixar a Ponte Preta nesse momento”, declarou.

Sebastián Salazar

Até o momento o único nome praticamente certo é o do volante colombiano, Sebastián Salazar, de 24 anos.

“O Salazar já se encontra com praticamente todos os exames realizados e aprovados, está faltando agora um ou outro exame. Nós estamos aguardando o departamento médico do Goiás, já demos início a tratativa dos documentos do atleta na Polícia Federal, para que a gente consiga o mais rápido possível colocá-lo em condições de registro. Então se der tudo certo nesses últimos exames que faltam, nós já vamos confeccionar o contrato e o Salazar passará a ser atleta do Goiás”, finalizou.

Ouça a íntegra da entrevista com o Diretor de Futebol do Goiás, Harlei Menezes 

http://