O Goiás tenta na noite desta terça-feira quebrar um jejum de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino recebe o América, de Natal, às 21h50, no Estádio Serra Dourada. Um triunfo diante da equipe potiguar pode colocar o alviverde outra vez no G-4.

O adversário desta noite não traz boas lembranças ao Goiás. Na abertura da Série B, os potiguares golearam a equipe alviverde por 5 a 2, em Goianinha (RN). Apesar da goelada sofrida, o ala direito Vitor afirma que não há um clima de revanche para o duelo desta terça-feira. O lateral prega que o objetivo é vencer, independente do placar.

Na tabela de classificação, o Goiás é o quinto colocado, com 33 pontos. O América está na sétima colocação, com 31. As duas equipes lutam para retornar ao G-4. Ambos já estiveram entre os quatro melhores times da competição.

Times

O goleiro Harlei faz teste na manha desta terça-feira para saber se enfrentará ou não o América. Caso não possa atuar, Edson será o seu substituto. O meia Ramón está fora da partida. Existem duas versões para a ausência do meio campista. De acordo com a diretoria, o jogador está sendo poupado, para que não tenha uma lesão muscular. Informações extra oficiais dão conta de que houve um desentendimento entre o técnico Enderson Moreira e o meio campista. Sasha, Walter e Renan são as opções.

O técnico Roberto Fernandes, do América, tem apenas um desfalque para enfrentar o Goiás. O atacante Lúcio, contundido está fora. O treinador mantém uma dúvida técnica no ataque, entre Max e Pingo.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS X AMÉRICA (RN)

Competição / Fase (rodada): Campeonato Brasileiro B / 20ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Assistentes: Francisco Casimiro (TO) e Gilvan Cavalcanti (TO)

GOIÁS: Harlei (Edson); Vitor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Sasha (Walter) (Renan), Caio e Ricardo Goulart; Iarley.
Técnico: Enderson Moreira

AMÉRICA (RN): Thiago Schmidt; Fabino, Edson Rocha, Cléber e Gustavo; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Márcio Passos e Netinho; Max (Pingo) e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes