(Foto: Sagres on)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/491762091&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Sem recursos dos fundos partidário e eleitoral e sem muito tempo no horário eleitoral gratuito, o candidato Marcelo Lira (PCB) diz que faz campanha por meio do diálogo com movimentos sociais e com os trabalhadores. Último candidato a governador a participar da sabatina da Sagres 730, iniciada na segunda-feira (20), ele diz que seu partido tem vários coletivos, além da estrutura partidária, e que eles são importantes neste trabalho.

Ele cita os coletivos da mulher, trabalhadora e negra, da união da juventude comunista, nas escolas secundários e superior, o coletivo LGBT Comunista, que debate lgbtfobia, de unidade classista, que defende sindicato autônomo, desatrelado do Estado. Lira diz que o PCB não tem relação com empresas, que preserva sua autonomia frente ao setor privado, que foca seu trabalho na região metropolitana e constrói diálogos em todas as regiões no Estado.

O candidato comunista critica o agronegócio e o candidato Ronaldo Caiado (DEM), representante do setor. “Ele renegociou o perdão de R$ 17 bilhões de dívida para seus pares agora se apresenta como o candidato da mudança em Goiás”, disse, referindo a Caiado como o “Vaqueiro da Odebrecht”, por conta de codinome que os políticos receberam em planilhas da Odebrecht, de acordo com informações reveladas por delatores da empreiteira em abril de 2017.

Marcelo defende que o Estado deve fugir da “lógica do agronegócio”, por uma série de motivos: “é um modelo nocivo, pois concentra e centraliza poder político; é nocivo do ponto de vista cultural, pois avança fronteiras em áreas de quilombolas, nocivo de ponto de vista ambiental”, disse. Ele defende a transição para o modelo da agroecologia, de incentivo ao pequeno e médio produtor, e a agricultura familiar e sustentável.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRadio730%2Fvideos%2F2649377178421734%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}