A Aparecidense está classificada para as semifinais do Goianão 2021. O Camaleão venceu a Jataiense por 2 a 1 neste sábado (01), pelo jogo da volta válido pelas quartas de final da competição, no agregado o placar foi de 5 a 1. A partida contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela e do cantor Leonardo no Aníbal Batista de Toledo.

Leia mais: “Aparecidense está na frente dos dois”, diz técnico do Camaleão sobre Vila e Goiás

Em entrevista à Sagres, Mendanha falou sobre o sonho de ver a Aparecidense campeã estadual. “Nossa expectativa é de um dia ter o título. Vamos trabalhar, quem sabe e nesse ano nós possamos chegar com muita força pra ganhar o título”, destacou.

O município da região metropolitana de Goiânia, completará 100 anos no dia 11 de maio e os jogos das semifinais contra o Vila Nova serão bem próximos a data do centenário de Aparecida de Goiânia. Para o gestor, a classificação já é uma presente para a cidade.

Presidente do clube, Elvis Mendes, prefeito Gustavo Mendanha, secretário de esporte, Geferson Aragão e o diretor de futebol, João Victor Rodrigues. (Foto: Reprodução/Instagram/Aparecidense)

“Entramos no mês do aniversário da cidade e é um grande presente. Espero que seja o primeiro e o segundo seja o título, seria o presente perfeito no mês de aniversário de Aparecida”, projetou Gustavo Mendanha.

Em homenagem ao centenário da cidade, a Aparecidense utilizará um uniforme especial. O presidente do clube, Elvis Mendes, presenteou o Mendanha com a nova camisa que comemora o aniversário do município.

Na fase semifinal, o Camaleão enfrentará o Vila Nova, que eliminou o Anápolis nas quartas de final. A Aparecidense fará o jogo da volta no Aníbal Batista de Toledo. A partida de ida já deve acontecer na quarta-feira (5) no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), casa do Tigre.

Leia também: Leandro Bittar exalta classificação do Vila Nova e projeta jogo disputado na semifinal do Goianão

Só uma classificação do Goiás diante do Atlético neste domingo (2) mudaria a configuração dos confrontos na próxima fase do estadual. Sendo assim, a tendência é que o Camaleão decida a semifinal jogando em casa.

Vilanovense na juventude, Gustavo Mendanha frisou que se “converteu” e hoje é torcedor da Aparecidense. “Eu como filho da cidade obviamente fico muito feliz e não só na torcida, mas trabalhando para continuar apoiando o time”, finalizou.

>>Definidos os representantes goianos na Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada