O Vila Nova é o primeiro classificado para a semifinal do Campeonato Goiano 2021. O Tigre venceu o Anápolis por 3 a 1 no jogo da volta e por 3 a 0 o jogo da ida e eliminou o Galo da Comarca da competição. Após a partida, Leandro Bittar, vice-presidente executivo do clube, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Paulo Massad, na Sagres, falou sobre a atuação da equipe colorada.

Confira a entrevista na íntegra:

>> Assista os gols de Vila Nova 3×1 Anápolis pelas quartas de final do Goianão

“No primeiro tempo conseguimos manter a ‘pegada’ que tivemos no primeiro jogo e no segundo tempo com um placar um pouco mais tranquilo o time acabou relaxando e tomando o gol. Mas foi um bom teste, principalmente para o meninos que precisavam ganhar um pouco mais de ritmo. Para o Henan ganhar um pouco mais de confiança, teve a oportunidade de fazer um gol e isso é importante para a gente”, afirmou.

Na semifinal o Vila enfrentará o vencedor do duelo entre Aparecidense e Jataiense, no jogo de ida o Camaleão venceu por 3 a 0. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (01), às 16h. A tendência é que o Tigre volte a encarar o Camaleão, será o terceiro duelo entre os clubes neste Campeonato Goiano.

O dirigente projetou um duelo difícil, já que a Aparecidense foi um adversário duro na primeira fase do estadual. As duas equipes ficaram no empate por 0 a 0 no Aníbal Batista de Toledo e no OBA, o Vila venceu por 2 a 1, com dificuldades.

“Acho que será bem disputado, mas temos condições sim de fazer bons jogos e tentar essa vaga para final. O maior presente que nós podemos dar para a nossa torcida é voltar a ganhar um título estadual e é isso que temos como meta”, declarou Leandro Bittar.

O vice-presidente colorado ainda disse que o time está em evolução e alguns jogadores tem demonstrado um crescimento importante para a sequência da temporada, inclusive o atacante Kelvin, autor de dois gols na partida de hoje.

Leia mais: Wagner Lopes celebra classificação do Vila Nova e elogia a evolução do atacante Kelvin: “Qualidade técnica gigante”

“Alguns atletas como o Kelvin que chegou atreves de uma oportunidade que tivemos no mercado, sabíamos que ele estava um pouco desmotivado, mas também conhecíamos o potencial que ele tem e tentamos resgatar. Agora ele está mostrando isso dentro do campo, voltando a ser aquele jogador que tem alegria e sabe do potencial dele. Esperamos que ele tenha um psicológico cada vez melhor para poder nos ajudar, não só ele mais outros atletas também que tiveram algum tipo de situação e estamos trabalhando com calma, sem forçar nada e isso nos dá essa segurança que o time pode evoluir ainda mais”

Bittar que salientou que além de Kelvin, outros jogadores tem passado por processos de evolução, alguns, devido a lesões e a Covid-19, que tem atrasado o processo de recuperação do condicionamento físico. No elenco dois atletas passaram por esse processo, Henan, teve uma lesão e logo após contraiu a Covid e Formiga também testou positivo e depois de contundiu. Entre os atletas que passaram por essa evolução, Bittar também citou o lateral Thiago Carleto que chegou ao clube precisando melhorar sua forma física e tem melhorado seu rendimento.